terça-feira, junho 28, 2005

O fim do Barnabé...

O que é o Barnabé tem que é diferente dos outros? Gente que não pode ser contrariada, faz birrinha e mete o rabinho entre as pernas. Corajosos!Dando uma olhadela nocturna pela blogosfera nacional de hoje, dou com o fim do Barnabé, que o abandono de Daniel Oliveira faz prever para breve. E reparo que há muitos, a começar por ele próprio, que definem o barnabé-mor como um dos melhores bloggers nacionais. E eu até certo ponto concordo, principalmente pelo tom provocatório e humor afiado que utiliza, e pela "tinta" que consegue fazer correr à custa dos seus posts, assim como pela coerência (a tal do Cunhal e de outros como ele) que, mesmo dizendo disparates atrás de disparates, conseguia manter nos seus textos e nas suas provocações.
A "discussão" entre ele e um novo Barnabé, um tal Bruno Cardoso Reis acabou por provocar a saída do Daniel do Barnabé, a provável saída do 2º notável do grupo barnabita, o Rui Tavares e o mais que provável fim de um blog que, embora os números sejam claramente exagerados, tinha como bandeira de propaganda números impressionantes: 10000 e tal visitas diárias, mais de um milhão de visitantes etc...
Imensas teorias surgiram desde que se começou a descortinar o fim desta história, algumas de uma complexidade assinalável. Ora, quanto a mim, e apesar de não ser um visitante regular da casa do Barnabé, esta história resume-se a algo muito mais simples do que alguns querem fazer parecer:

O Daniel perdeu o protagonismo (em sua própria casa) e fez birrinha, beicinho mesmo, daqueles próprios dos putos mimados. Nada mais que isso!

E o mais curioso é que abandona o seu posto, tal como Durão Barroso, e faz o tipo de birrinhas próprias de um qualquer Pedro Santana Lopes...quem diria? Para quando a inscrição do Oliveira no PSD?

Sem comentários: