domingo, junho 26, 2005

Never ending story

Com que então o senhor possui colete, mas esqueceu-se de o utilizar, após sair do veículo...muito bem, vou ter que o autuar!Acabei de ver agora, num Telejornal da noite, uma reportagem sobre uma das coisas que me tem atormentado a existência desde há uns meses a esta parte. Sim, estou a falar de novo dos malditos coletes reflectores, esse acessório de moda automóvel, que nos obrigam agora a ter. Ou pelo menos todos os condutores são obrigados a ter um, que cumpra umas normas quaisquer (NP EN 471 e NP EN 1150). Seja lá o que isto quer dizer...

Então um tipo pode ser multado no trajecto que medeia entre a porta da frente do seu veículo e a bagageira, para buscar o tal do colete? Mas, mas, está tudo doido? Caríssimos agentes de segurança, tenham um pouco de bom senso por favor! Que perigo implica esta situação?

Qualquer dia, até para sair do carro de uma forma rotineira, para nos deslocarmos até a um qualquer passeio, ou um café, por exemplo, temos que usar esta treta?

E a outra situação então raia quase o absurdo. Que substâncias teria ingerido o "iluminado" que decidiu os valores das seguintes coimas a aplicar:

- Não possuir de todo colete: entre 60 e 300 Euros
- Possuir colete, mas esquecer-se de o utilizar: entre 120 e 600 Euros.


Sim, senhor! Ora aqui está uma coisa bem pensada e que me faz adiar a compra de uma coisa destas por mais uns tempos...

Sem comentários: