sexta-feira, junho 24, 2005

Coisas que me vão ocupando o tempo nos dias que correm

Já estou farto de procurar, um sítio pra me encaixar. Não pode ser, está tudo cheio, tão cheio, cheio, tão cheio, tão cheio. Mas o que é que eu vou fazer?Logo na altura do acontecimento se falou nesta eventualidade, mas agora já é oficial. Os Xôres Comendadores vão lançar um DVD, no próximo dia 27, referente a dois concertos que realizaram no Pavilhão Atlântico, para comemorar os seus 25 anos de carreira. Estive presente no de dia 9 de Outubro de 2004 e garanto-vos que foi bem catita. Quase 3 horas de "Stones à la Tuga" daquilo a que, em bom português, se apelida de "uma cena bem à maneira" - à minha e à deles. A não perder! O que eu gostava que me explicassem é porque razão um lançamento destes demora tanto tempo? Meses e meses sem fim. E vá lá que não ficou guardado para o Natal...

Lançado também esta semana no nosso país (finalmente, porque nos EUA, com legendas em português, já tinha saído há pelo menos uns 3 meses), aquela que para muita gente, e se calhar para mim também, é a melhor de todas as séries de Seinfeld, com episódios míticos como o hilariante "The Contest" (que confesso que nunca tinha visto até quarta-feira à noite, mas que neste momento tenho a noção clara do seu significado), "The Pilot" (nada como nos ridicularizarmos a nós próprios...), "The Pick" e "The Bubble" entre outros, que de facto, são do melhor que esta série teve.

E para finalizar, terminei ontem de visionar este filme, dentro do tal update cultural, em que a minha vida anda um pouco transformada ultimamente. E, meus amigos:

Tivesse Clint Eastwood uma carreira enquanto actor que tivesse metade da qualidade da que tem enquanto realizador, e estaríamos na presença de algo de assombroso. Não consigo deixar de adorar a sua apetência para personagens que não são nem 100 % "bons", nem 100% "maus", como é muito o hábito no cinema "made in USA", antes mostrando com muita 'cólidade', aquilo que de facto é o ser humano: Uma besta-quadrada com sentimentos e cheia de defeitos, com a qual temos de conviver... Recomendo também!

PS: É impressão minha, ou esta treta já parece uma espécie de crítica ao audiovisual? Prometo não fazer isso, porque críticos destas coisas no nosso país não me merecem muito respeito. Ou então servem somente para eu trilhar o caminho exactamente inverso do deles...

Sem comentários: