quinta-feira, maio 27, 2004

F.C. Porto - Campeão Europeu, 17 anos depois

F.C. PORTO - CAMPEÃO EUROPEU 2003/2004Como quase todo o português, assisti ontem à vitória do FC Porto na Liga dos Campeões. Lembro-me do jogo de Viena, era eu um chavaleco de 11 anos, em que, após o golo de Juary, me saltaram as lágrimas dos olhos. Eram outros tempos, das vitórias de Carlos Lopes, Rosa Mota, e esta do Porto contra o colosso Bayer Munique. Soube-me como se fosse o meu Sporting ou a selecção que estivesse em campo, recordo-me bem...
Desta vez, e apesar do jogo menos conseguido que o habitual, valeu a eficácia dos dragões para trazerem a taça mais importante do mundo a nível de clubes para a Inbicta. Por isso, ficam aqui expressos, para todos os portistas que sabem ganhar, estejam no Porto, em Lisboa, no Funchal ou na mais remota parte do mundo, os que vibram sinceramente com as vitórias do seu clube, mas não as usam como armas de arremesso sem sentido, os meus mais sinceros parabéns. Bravo!
Para os restantes, aqueles que, mesmo quando o seu clube ganha se preferem reduzir a um provincianismo redutor, destilando ódio e um sentimento de inferioridade sem sentido, o meu desprezo.

Sem comentários: