segunda-feira, maio 24, 2004

A coerência in do outro Portas

Viva a coerência!!!Numa entrevista ao Diário de Notícias, um dos líderes do Bloco de Esquerda falou sobre o partido, as eleições, o governo e a oposição, conseguindo uma excelente média de uma incoerência por 2/3 frases. Senão vejamos:

- Guterres é «um mau candidato...potencialmente, o mais perdedor que a esquerda pode ter»...o BE votará no socialista António Guterres, numa possível segunda volta das próximas eleições presidenciais.
Guterres é mau...votamos nele! Viva a coerência!
«As pessoas percebem que já não é possível a oposição sem o Bloco»...o BE está pronto para terminar este ciclo político como partido de poder.
Somos indispensáveis na oposição...queremos ir para o Governo! Viva a coerência!
«O Bloco veio para ficar, tem um peso na sociedade que é, inclusivamente, bastante superior ao seu peso em deputados.»
A sociedade, que é composta por pessoas que votam...mas não em nós! Viva a coerência!
«O nosso problema nas legislativas de 2006 é o de afastar esta direita – a pior que Portugal teve desde o 25 de Abril»...o PP «é um partido em desaparecimento», «em vias de extinção».
Se o PP está em vias de extinção...se calhar não é necessário ter o problema de os afastar, é deixá-los desaparecer! Viva a coerência!


Na realidade, os 2 irmãos Portas podem estar muito afastados politicamente mas, em termos de coerência de discurso, estão mais juntinhos do que se fossem siameses!

Sem comentários: