1 - Promete-se que o dinheiro existente no país será partilhado de igual forma por todos, sendo os ricos quem mais irá "contribuir" para termos uma óptima saúde, educação e serviços públicos.
2 - Afinal o dinheiro dos ricos só não chega e, como tal, aumenta-se ainda mais os impostos aos ricos e também à classe média.
3 - Os ricos evitam investir no país, pois o investimento feito não é para si, e vão investir em países de economia liberal.
4 - Aumentam ainda mais os impostos à classe média, e a classe média/baixa também tem de contribuir com mais.
5 - Culpam-se os países de economia liberal por roubarem o investimento dos países socialistas. Culpam-se os ricos gananciosos por irem embora.
6 - Os serviços públicos começam a mostrar sinais de fraqueza. As cantinas das escolas oferecem más refeições, a saúde pública falha, a segurança pública também falha.
7 - Aumentam-se os impostos directos, como na comida e, especialmente, nos combustíveis com a desculpa do combate às alterações climática.
8 - Mais pessoas deixam os seus carros em casa, ou vendem-nos e optam pelos transportes públicos, por incapacidade de pagar o preço dos combustíveis.
9 - Os transportes públicos passam a ter demasiada gente, a sofrer atrasos, a avariar mais e a evidenciar claros problemas.
10 - Culpa-se as pessoas que decidiram todas optar por transportes públicos.
11 - Para colmatar os problemas nos serviços públicos aumenta-se ainda mais os impostos directos, e taxam-se as actividades que ainda conseguem criar valor, como o arrendamento, o turismo, e o investimento.
12 - As pessoas vendem as suas acções, deixam de arrendar, vendem as casas, emigram.
13 - Com o país cada vez pior, aumenta-se ainda mais os impostos e culpam-se os gananciosos capitalistas pela desgraça em que se caiu.
14-... (em desenvolvimento)