quinta-feira, janeiro 24, 2008

E...já que não existe campeonato nacional de futebol este ano!



Viva o ténis feminino!

domingo, janeiro 20, 2008

Bufoecologia



Publicitários a trabalhar com ecologistas só podia dar...nisto!

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Esta é de borla



Exmos. Senhores Publicitários responsáveis pelo novo branding do Banif:

Que raio de ideia é esta do centauro? Então V. Exas. querem-me convencer que é boa prática colocar as minhas economias num banco cuja imagem é um mito? Querem demonstrar o quê? Confiança, solidez, razoabilidade? E acham que é com um meio-homem, meio-cavalo que o conseguem? Mas eu fumo o mesmo que vocês ou quê?
C.

Acabado de chegar dos Correios, onde à minha frente me deparei com uma única pessoa e cerca de 15 minutos de espera porque essa transportava consigo testículos e testículos de cartas, cartões, cartõezinhos, pacotes, pacotinhos e pacotões que, a avaliar pelo volume deixado nos CTT, deveriam estar acumulados na sua empresa desde Abril de 1983, mais coisa menos coisa.De qualquer modo, e depois desses 15 minutos, fui rapidamente atendido pelo funcionário que, ao despedir-se, me deseja uma "boa continuação".
Presumo eu que uma "boa continuação" seja a abreviatura de um cumprimento mais extenso que, provavelmente numa daquelas 1472 medidas do Simplex, tenha sido reduzido. Gostaria de acreditar que o mesmo funcionário há um ou dois anos se despedisse de todos os que ali se dirigissem com uma saudação do tipo: "espero que lhe tenha agradado o nosso serviço e quero que saiba que lhe desejo, do fundo do coração, uma boa continuação de dia, com tudo de bom para si e para os seus, que é o que importa realmente. Obrigado e volte sempre."
Claro que, a somar este paleio pelas pessoas que atende todos os dias, o homem perdiria cerca de 93,4% do seu tempo de trabalho, fazendo dele um dos 5 ou 6 funcionários públicos portugueses mais eficientes, com direito a comenda e tudo no próximo 10 de Junho.
No entanto, e mesmo que a resolução do governo incluída no pacote Simplex que instituiu a diminuição do palavreado utilizado para cumprimentar os utentes dos serviços públicos é uma boa ideia parece-me que, provavelmente por medo das represálias e manifestações das centrais sindicais, se ficou por uma certa timidez, podendo ter sido melhor aproveitada. É que, bem vistas as coisas, "boa continuação" ainda são duas palavras, uma carrada de letras e uns bons segundos gastos em algo tão irrisório como a cortesia e a boa educação.
Assim, venho por este meio propor ao Governo que no Simplex II proponha a redução de "boa continuação" para "continuação", "cont." ou, se existir coragem política para tal, um curto e eloquente "c.".
Parece-me o mais lógico, um tipo espera 15 minutos na fila por um cromo como o que referi anteriormente, faz o que tem a fazer, deseja bom dia ou boa tarde ao funcionário e ele responde "c.". A utilização ou não de um aceno de cabeça a acompanhar o "c." poderia ficar ao critério do próprio funcionário, desde que este não abusasse e o transformasse lentamente em acções tão despesistas como um aperto de mão ou um sorriso. Presumo que daqui a uns 10 anos ou assim também se pudesse legislar sobre isso, porque para já convém não abusar da boa vontade dos portugueses.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

O último dia de Bill Gates na Microsoft



Para Satanás, até que o homem tem um sentido de humor razoável, não? Nada que os utilizadores do software da Microsoft não tenham descoberto ao longo dos anos...

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Ainda a Lei do Tabaco - parte III

Após aturada pesquisa eis que, finalmente, encontrei o célebre dístico, que prova - como se tal ainda fosse necessário - que esta lei foi feita e é defendida por fundamentalistas da Brigada da Nicotina, que nem sabem muito bem o que andam a fazer. Ora aqui está o "bicho"!












Que se pode depreender disto? Escolha aquela que lhe parece mais correcta

1-Local onde é proibido fumar aos não-fumadores;
2-Local onde é proibido fumar e onde está vedado o acesso aos não-fumadores;
3-Local onde é proibido fumar e onde está vedado o acesso aos fumadores;
4-Local onde é proibido ter cigarros e ser não-fumador;
5-Local onde é proibido ter cigarros e onde o acesso está vedado aos não-fumadores;
6-Local onde não se podem ter cigarros acessos nem não-fumadores na algibeira e
7-Quê?

Palavra de honra que todas as hipóteses me parecem plausíveis...

quinta-feira, janeiro 03, 2008

E estes...o que é que fumam?



As minhas preferidas?
Os países começados por U, como a Jugoslávia o Utah ou a Utopia...
Que a religião de Israel seja israelita, muçulmana, islâmica ou católica, enquanto que os monges budistas praticam o islamismo...
Que os Estados Unidos tenham ganho a guerra do Vietname, isto se tiverem participado nela, claro...
Que Fidel Castro seja um cantor, e Tony Blair um actor skater que é irmão da actriz Linda Blair...
Que um triângulo tenha 4/0/1 lado(s)...
Que qualquer país apresentado (Irão, Coreia do Norte, França, seja identificado como ficando na Austrália...
Que o eixo do mal seja composto por países como a Alemanha, a Califórnia, Nova Iorque, Jerusalém, a Flórida ou o Mississipi...
Que uma mesquita seja um animal; e que as pessoas tenham um rim...
Que tenham existido 3 guerras mundiais e que Hiroshima e Nagasaki tenham ficado famosas pelo seu judo-wrestling...
Que existam cerca de 10 torres Eiffels em Paris...
Que a Al-Qaeda seja um grupo suicida de Israel, no Médio Oriente, que façam bombas suicidas e tal e que o seu presidente seja Yasser Arafat, como toda a gente sabe, tirando aquele senhor que diz que se trata de uma ala da Ordem Maçónica.
Ainda a "abençoada Nova Lei do Tabaco" e a sua aplicação absurda

Outra coisa que me leva a largar o café, é o símbolo parvo que hoje já vi, numa série de estabelecimentos, distribuído amavelmente, pela organização que os representa - a ARESP - e que reza o seguinte:



"Não Fumadores"
(seguido da "tradução" em inglês e em francês)





Ora, se não me é permitido o acesso a estes estabelecimentos, para fazer seja o que for, penso que me limito a cumprir a lei, não? Só gostava de saber é o que é que eu fiz, para esta malta não me querer lá dentro...

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Muito e Muito Obrigado, malta!

Refiro-me, naturalmente, a todos aqueles que por não terem o chamado sexo há demasiado tempo - ou isso ou então andam em retenção anal contínua - decidiram que a partir do dia de ontem, passaria a ser proibido fumar em cafés. Nada tenho contra os restantes locais onde passa a ser proibido fumar (por norma já não o fazia), mas cafés passa todas as marcas.

O meu muito e muito obrigado também a todos os proprietários destes estabelecimentos que invariavelmente, quais cordeirinhos, limitam-se a cumprir "a lei", segundo as palavras do próprios. A próxima vez que os vir mal estacionados, a passar um vermelho, a mandarem um papel ou a escarrarem para o chão, estão lixados comigo!

Meus amigos, as leis quando são estúpidas não são para cumprir! E este, para mim, é claramente um destes casos.

Resta-me, assim, largar este vício maligno. O café claro, que o outro, quanto mais o proíbem, mais vontade me dá de continuar com ele!

Sem mais
Joaquim Varela (há 24 horas sem cafeína)
- www.deixeidebebercafe-e-comprartabaconestesestabelecimentos.com

terça-feira, janeiro 01, 2008

É bem capaz de ter passado despercebido no meio de um programa tão fraquinho:



Mas este foi o melhor skecth da história dos Gatos (e também o último, pelo menos para já). E eu hei-de andar na rua durante a próxima campanha eleitoral com uma t-shirt que recorde estas imortais palavras: "Ou é a droga ou acho que sou capaz de criar 150.000 empregos....hum...acho que é a droga."

PS: E a Sabrina? Xiça...que grandes...cordas vocais que a senhora detinha! Confesso que não conhecia tal peça, apesar de já ter ouvido falar em conversa com outros desBlogueadores!