quinta-feira, dezembro 27, 2007

São os espanhóis, são os espanholitos...

Nas últimas semanas, tenho recebido vários faxes e cartas de uma empresa espanhola que pretende comercializar material relacionado com a nova lei do tabaco, a entrar em vigor no início de 2008. Ora, no cartão de visita da referida empresa, um panfleto com 6 páginas, podem ler-se as seguintes preciosidades:

- transporte sob orçanento
- occupa pauco espaça
- pratecção intemperies
- práticos e manhosos : escolha os kits!
- será proibido fumar em detreminados locais
- não exponha os seus assalariados ao risco do tráfico do parque ou dos escorregamentos devido ao gelo!
- escolheu de pôr a disposição dos fumadores abrigos exteriores nos seus locais. Convém desde já tomar as boas decisões para a escolha do modelo e da sua implantação.
- 10 concelhos para o guiar no momento de passar a encomenda :
- para evitar de desnaturar o seu local, escolha um modelo sóbrio e discreto. O ideal: encomende um abrigo às cores do seu prédio.
- a versão 5M é ideal para as empresas contando com numerosos assalariados e permite de dominar o seu orçamento.
- junte aos seus textos, uma maquete de presentação.
- nenhuma resistência às intempéries (UV...) e às agressãos exteriores.

Não é que os produtos sejam de todo maus (afinal, até mini-caixotinhos têm) mas, caramba, custava-lhes muito comprar um corrector ortográfico e, sei lá, pedir que alguém com o mínimo conhecimento da língua portuguesa desse uma vista de olhos pelo texto antes de o mandar imprimir?

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Viva México...



A minha caríssima companheira encontra-se neste momento a fazer uma tradução para uma empresa mexicana, em que às tantas se faz referência ao Conselho Nacional para a Cultura e as Artes do México. Em busca de referências, calhou abrir-se um link para o logotipo do referido organismo estatal. E encontrou-se...isto!

Talvez o melhor seja evitar o uso da sigla nas iniciativas que ocorram no nosso país, digo eu!

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Mourinhez estereotipada



Apresentação do novo programa de José Mourinho na televisão inglesa.

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Estupidez estereotipada



- Eu pensava que a Europa era um país!
- Buda...peste, nunca ouvi falar disso?
- Na Europa fala-se francês, não é?
- A França é um país?
- Hungria, isso é um país?

segunda-feira, dezembro 10, 2007

O maravilhoso mundo da medicina #9 - Os poderes curativos do mercúrio

Deste há muitos séculos que um dos materiais naturais que mais encanta e fascina o homem é o mercúrio. Tanto assim é que as mentes iluminadas do antigamente se convenceram que um material com propriedades tão invulgares teria necessariamente de ser utilizado nas artes médicas para curar...pronto, praticamente tudo. Assim, a dada altura, se alguém arranhava o joelho, esfregava-o com mercúrio. Se tinha prisão de ventre, um pouco de mercúrio na comida devia ajudar. E por aí fora...
O que escapava a estes visionários da medicina era que o tal metal líquido e brilhante é imensamente tóxico, e o envenenamento por mercúrio administrado para curar pessoas doentes continuou ao longo de muitos séculos. Chegou mesmo a falar-se de uma Síndrome de Fígado Prateado, tão violenta quem a ingestão do fantástico mercúrio conseguia curar. Claro que a razão pela qual o fígado do paciente estava prateado era o nível elevadíssimo de redentor mercúrio aí contido. Pormenores!

No entanto, o uso indiscriminado de mercúrio teve um papel determinante ao prevenir a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis. Na realidade, o mercúrio era uma cura para a sífilis por, todas as pessoas que eram "curadas" com este metal deixavam de poder transmitir a terrível doença...para toda a eternidade!

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Extremismo religioso XXL

E não, não se trata de qualquer líder religioso muçulmano...embora pudesse ser.

"A matança de inocentes surgiu em Portugal disfarçada de profecia, suscitando um largo número de profetas abortivos, quer dentro das fronteiras visíveis da Igreja (incluindo padres) quer fora delas, que dominam grande parte da comunicação social e da política.

Pregadores do espírito imundo, como porcos cevados grunhem contra os inocentes, arrojam a sua imunda crápula à multidão e exercitam a sua facúndia canina ferindo os simples com uma espécie de picadura de escorpião. Inventores de toda a classe de imundícies, por suas bocas o diabo silva blasfémias intoleráveis. Superando a ferocidade dos lobos, vomitam livros infames e, orgulhosos das suas bocas repugnantes, lançam com as suas línguas hediondas sujas pestilências.

Como a podridão da latrina chegou ao mais íntimo dos seus cérebros e se comportam como cães raivosos tendo como amigos e companhia abjecta os espíritos imundos reina agora a maldição da soberba diabólica. Por isso, vejo-me na necessidade de intensificar a minha oposição a essas víboras más, a essas bestas mortíferas, cuja ideologia há-de ser detestada como uma peste da fé comum.

E se esses asnos de dois pés, que vivem da vanglória e que se escravizam vendendo-se pela aura popular da fama, como cães detractores, me arguírem de brutalidade logo lhes responderei que esta classe de crueldade é piedade ou verdadeira caridade."


Padre Nuno Serras Pereira
publicado no Jornal Torrejano, 06-12-2007

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Imposto sobre a beleza?

O escritor argentino Gonzalo Otálora, defende a criação de um imposto sobre a beleza, para minimizar o «sofrimento» dos seus pares que, como ele, se sentem discriminados e com direitos limitados por não serem bonitos.

E eu concordo! Além de esperar que esta iniciativa pegue em Portugal, de modo a ainda receber algum subsídiozito, acho que não se deve parar por aqui. Para quando:

- um imposto sobre quem tenha mais de 1,90 m, por terem aquele ar de superioridade perante as pessoas de altura "normal";
- uma taxa sobre quem calce mais que o 43, por pisarem mais vezes os outros e ocuparem mais espaço nos transportes públicos;
- uma contribuição obrigatória para as pessoas com QI superior à média por nos fazerem sentir mais estúpidos que eles;
- uma coima aos adeptos de clubes de futebol que ganhem campeonatos pelo excesso de festejos e inevitáveis traumas provocados nos adeptos dos restantes clubes.

PS: Existe também a possibilidade, remota, disto ser tudo uma manobra de marketing do escritor para o seu recente livro "Feio" (ver o blogue aqui), aproveitando para vender bons milhares à conta dos rejeitados da sociedade e dos adolescentes em permanente crise existencial...ou não, ou não!
Aos fins-de-semana e feriados, a partir de dia 20

Viva a bola com creme na praia. Viva a ginjinha badalhoca. Viva o copo de vidro e o talher de inox. Viva o pão duro para açorda. Viva o rissol feito em casa pela vizinha do café. Viva a tasca do Manel. Viva a panela servida na mesa. Viva a castanha assada no barro e embrulhada nas páginas amarelas. Viva. A ASAE vai de greve. Que dure muito.

terça-feira, dezembro 04, 2007

Os mais estranhos nomes de bandas... letra M

1. Morning Shakes (Sacudidelas Matinais)
2. Melissa's House of Crabs (A Casa dos Chatos da Melissa)
3. Mayhem Lettuce (Alface Desordeira)
4. Mechanical Tampon Fish (Peixe Tampão Mecânico)
5. Mr. Tasty and the Bread Healers (Sr. Saboroso e os Curandeiros do Pão)
6. My Dog Has Hitler's Brain (O Meu Cão Tem o Cérebro do Hitler)
7. My Other Car is Even Crappier (O Meu Outro Carro Ainda é Mais Merdoso)
8. My Friend the Chocolate Cake (O Meu Amigo, o Bolo de Chocolate)
9. Men Among Poodles (Homens Entre Caniches)
10. Maggot Sandwich (Sandes de Vermes)

Menções honrosas:
Man...or Astro-Man? (Homem...ou Astro-Homem?); Manson-Nixon Line (Linha Manson-Nixon); Mary Carves the Chicken (A Mary Trincha o Frango); Meat Puppets (Fantoches de Carne); Mega Smegma (Mega Sebo); Mermaids In the Basement (Sereias na Cave); Microwavable Tree Frogs (Rãs das Árvores Cozinháveis em Micro-Ondas); Minstrel Cramps (Câimbras do Menestrel); Moist Fist (Punho Húmido); Morbid Tavern Apple Choir (Mórbido Coro de Maçã da Taberna); More Drunk Cowboys (Mais Cowboys Bêbados); Most Sordid Pies (As Tartes Mais Sórdidas); Mother Theresa's Children (As Crianças da Madre Teresa); Mouse and the Traps (Rato e as Armadilhas); Mr. Holland's Anus (O Ânus do Sr. Holland); Mr. Quintron and the Flossy Unicorn Puppet Show (Sr. Quintron e o Espectáculo de Marionetas de Unicórnios de Seda); Mr. T Experience (Experiência do Mr. T); Muscular Lesbians (Lésbicas Musculadas); Mussolini Headkick (Pontapé na Cabeça do Mussolini); Mustard Plug (Tomada de Mostarda); My Three Scum (A Minha Escumalha Três)