sexta-feira, novembro 07, 2003

Nova Luz

Estive ontem a ver partes do Benfica-Molde, para a Taça UEFA, em mais uma vitória tremelicante do Glorioso frente a uma equipa medíocre, e reparei nalgumas coisas que não entendo.

1 - Porque é que o Benfica não explora neste Estádio a publicidade estática (aqueles painéis à volta do campo de jogo)? É uma receita potencial significativa, que não se compreende porque razão não é explorada. Tanta receita extra-futebol se planeia para os novos estádios, que se esquece o essencial?

2 - O facto de não haver nenhuma protecção entre o campo e os espectadores, apesar de ser bom para quem vê o jogo e para os jogadores, não me parece que possa durar muito tempo. Mais cedo ou mais tarde vai haver "bronca".

3 - Os bancos de suplentes e equipas técnicas são enormes (gigantescos até, para os padrões normais) e com aquelas cadeiras "Recaro", quase que apetece ser suplente.

4 - Os adeptos do Benfica continuam a ter um fascínio enorme pela parte mais alta do estádio. Só assim se compreende que o 4º anel estivesse quase cheio e os dois primeiros às moscas. Ou então não é nada disto e estes bilhetes são muito mais baratos.

5 - Como nota final, porque é que o Benfica começa a tremer sempre que se encontra em vantagem no marcador? É uma constante do últimos tempos e é, acima de tudo, aflitivo.

Sem comentários: