quarta-feira, junho 03, 2015

Em defesa do caracol

Há pessoas mais sensíveis que as outras a respeito da dor dos animais. O grupo Acção Directa levou a cabo uma campanha de sensibilização para a dor que o caracol sente ao ser cozido vivo. O resultado? Foram ridicularizados e ofendidos.
 Os "defensores do caracol" não ofenderam ninguém, apenas mostraram cartazes a "defender o caracol". Não vejo nada de errado nisso. Não se espera que toda a gente seja sensível à dor de um ser que é cozido vivo. Há aqueles que nunca o vão ser. Mas espera-se que as pessoas saibam, pelo menos, respeitar os restantes.
Terão os "defensores do caracol" ofendido alguém? Fizeram eles mal a alguém? Impediram alguém de comer o seu petisco, ou limitaram-se apenas a tentar sensibilizar outras pessoas para algo que eles sentem? É isso errado? Não vejo motivo para se ofender quem leva a cabo este tipo de iniciativa. Podemos achar ridículo e ignorar, mas não devemos ofender. É que o que eles fazem pode ser considerado ridículo, mas pessoas que não concordam, que acham ridículo, ao encherem as páginas destes grupos, que não atacam ninguém, com ataques e ofensas, não é ridículo, é apenas errado.

Porém, gostava de perguntar a este grupo, e a todos os vegan: são a favor do aborto? É uma dúvida que tenho.

Sem comentários: