sexta-feira, março 23, 2007

Mão à palmatória

Tenho por hábito ter a língua sempre azeda e bem afiada para, qual D. Afonso Henriques opinativo, desferir golpes de espada a eito quando algo não é do meu agrado.

Venho, no entanto, nesta ocasião, retractar-me. Após o início da temporada de Fórmula 1, no passado fim de semana, em Melbourne, que passou a ser transmitida na SportTV, em detrimento da clássica RTP, tenho que dar a chamada "mão à palmatória".

- Transmissão integral de toda a prova. Basicamente sempre que houve um carro em pista, a SportTV transmitiu em directo;

- Comentários feitos por gente que sabe do que fala. Tiago Monteiro, por ter estado ligado à modalidade, contribuiu com alguns pormenores deliciosos;

- Um programa para lançar a prova, que se iniciou muito antes da mesma;

- Transmissão integral das entrevistas, quer nos treinos, quer na corrida, dos pilotos que estiveram no pódio. E, mais importante ainda, sem tradução instantânea. Muito e muito obrigado, por este pormenor. Acredito, que alguém suficientemente demente para ver estas provas e, pior ainda, às horas a que foram transmitidas, prefira ouvir directamente o que dizem os pilotos (95 % em inglês), do que estar a tentar perceber o que eles dizem por detrás de uma tradução que nunca apanha tudo, por maior boa vontade que exista.

Agora, vejam lá se têm juízo e não se estragam!

Sem comentários: