terça-feira, março 20, 2007

Da boca das crianças

O texto seguinte reproduz o que seria uma conversa à mesa de jantar dos adultos, conforme é imaginada de quem está sentado na mesa das crianças.

MÃE: Passe o vinho, por favor. Quero ficar maluca.
PAI: O.K.
AVÓ: Viram as políticas? Fiquei zangada.
PAI: Eu também. Quando acabou, tive sexo.
TIO: Eu estou a ter sexo agora mesmo.
PAI: Estamos todos.
MÃE: Vamos falar sobre que filho eu gosto mais.
PAI: (rindo) Tu sabes, mas não vais dizer.
MÃE: Se eles me perguntarem outra vez, pode ser que diga.
AMIGO DO TRABALHO: Bom, sabem uma coisa? A minha voz é muito ruidosa!
PAI: (rindo) Há monstros verdadeiros no mundo, mas quando os meus filhos perguntam, eu faço de conta que não há.
MÃE: Estou zangada! Estou zangada de repente!
PAI: Eu também estou zangado! Estamos zangados um com o outro!
MÃE: Agora está tudo bem.
PAI: Acabámos de ver o filme para maiores de 13 anos. Foi tão bom.
MÃE: Houve um sexo grande.
AMIGO DO TRABALHO: Eu sou o mais ruidoso! Eu sou o mais ruidoso!

(Toda a gente ri.)

MÃE: Bebi muito vinho, e agora estou maluca!
AVÔ: Bom, vocês sabem como é Deus?
TODOS: Sim.
AVÔ: Não digam aos miúdos.

Fonte: The New Yorker, 20 Março 2007

Sem comentários: