sábado, março 24, 2007

FENOMENAL!

Acabei agora mesmo de assistir ao emocionante Uruguai-Portugal em Râguebi (derrota 18-12 e apuramento por 1 ponto de diferença). Pela 1ª vez na história da modalidade uma equipa amadora vai estar presente no Campeonato do Mundo da modalidade, que se vai realizar em França, em Setembro próximo. E por consequência vamos estar presentes pela 1ª vez nesta competição.

Tendo em conta aquilo que esta modalidade representa no nosso país (claramente do meio da tabela nas preferências dos adeptos), isto é um feito quase inimaginável há 4 anos atrás. A todos os jogadores e equipa técnica (liderada por Tomás Morais, o "Mourinho do Râguebi") os meus mais sinceros parabéns.

Confesso que não acompanho a modalidade por cá, mas sou fã há anos e anos. Sempre que posso não perco jogos entre grandes selecções mundiais (5 do Torneio das 6 nações, a África do Sul, a Austrália, a Nova Zelândia e mais uma ou outra equipa da Oceania, quando transmitidos na TV.

Vamos levar grandes cabazadas (daquilo que vi, se perdermos, por exemplo com a Escócia, que ficou em último lugar no último torneio das 6 Nações, por 50 pontos de diferença, não é nada mau). Vamos ser uma espécie de Trinidad e Tobago do Mundial de Futebol, mas vamos fazer história.

PS: Soube posteriormente que o sorteio já foi realizado e que nos vai tocar a Nova Zelândia, a Escócia, a Itália e a Roménia. Quanto aos 3 primeiros é para a cabazada. O jogo contra a Roménia vai ser o único em que poderemos marcar uns pontitos e tal. Enfim, vai ser ser engraçado ver a malta metida nestas andanças.

Sem comentários: