terça-feira, junho 06, 2006

Revelação bombástica, num exclusivo desBlogueador de Conversa

Aleluia, aleluia, aleluia...Tudo leva a crer que era no Estádio José de Alvalade, mais propriamente num bar do piso 3, junto ao sector 41, que se encontrava, entre inúmeros copos de imperial e malgas de vinho, o objecto que tanto tem intrigado o ser humano no último milénio - o Santo Graal.

Após ter lido esta notícia, Carlos Tengarinha (Camolas para os seus vizinhos do bairro da Musgueira Norte), investigador autodidacta desta temática, concluiu o seguinte:

- Lendo Malaquias 3:14, ficamos a saber que Jesus Cristo era um acérrimo praticante de desporto, dado que disse aos povos da Eritreia: "Ide e correi por montes e vales a espalhar esta boa nova". Depois de terem descoberto que Portugal é uma evolução linguística de "Porto do Graal", deduzi imediatamente o seguinte: o Visconde de Alvalade fazia parte do Priorado de Sião (o que pode ser comprovado na extensa colecção de cartas que se encontram depositadas na Torre do Tombo, segundo Camolas) e criou o seu clube, como o local onde os guardiões do Santo Graal, poderiam praticar desporto no Porto do Graal (em Portugal), daí o nome do clube. Sporting Clube de Portugal e não Sporting Clube de Lisboa ou Sporting Clube de Alvalade.

Visivelmente excitado contínua Camolas a sua explicação:

- Ora, se dividirmos o número de espectadores que foram ao Estádio José Alvalade na última temporada, por 41 (número de títulos de futebol que o SCP irá ganhar nos próximos 5 anos, no entender de Camolas), obtemos o número 693,12 (28418/41). A parte não inteira deste número é 0,12. Se somarmos 1 com 2 obtemos o número 3, que é a chave disto tudo. Se pegarmos no número 693, chegamos facilmente à conclusão que 6 mais 9 dá 15 e se subtrairmos ao 15 o 3 dá 12. E 1 mais 2 dá de novo o número 3. Esta repetição do dígito 3 representa claramente o piso 3. Depois o 41 ( e reparem como 4 menos 1 também dá 3, neste caso) é o sector do Estádio e, finalmente, o facto de o tão procurado objecto se encontrar num bar, é lógico e natural. Misturado com outros artefactos, poderia ali estar séculos e séculos sem ninguém dar por ela.

De facto, após aturada procura por parte da Brigada de Narcotráfico da PJ, foi encontrado um objecto estranho no referido bar, que ainda se encontra no laboratório daquela instituição, para lhe serem feitos exames periciais.

Mas Camolas não tem dúvida nenhuma:

- Todos nós sabemos que o Santo Graal foi usado para beber vinho e, misturado com malgas, quem é que ia dar por uma coisa daquelas? Ninguém!" conclui Camolas, com um sorriso nos lábios. E ainda acrescenta: "Eu não tenho dúvidas nenhumas que este é um mistério definitivamente resolvido. Só me falta confirmar se era este o copo usado pelo Sá Pinto, para beber um traçadinho antes dos jogos, mas isso só confirmará a minha tese.

A direcção do popular clube lisboeta já se pronunciou sobre o assunto e afirma:

- Isto é a sorte grande, o Euromilhões e o Totoloto tudo junto. Vamos solicitar uma AG extraordinária para pedir aos sócios autorização para leiloar o cálice e depois de amortizar todo o passivo, vamos finalmente contratar jogadores de qualidade mundial.

Instado a comentar esta notícia, Dan Brown a gozar um curto período de férias nas Antilhas Francesas, visivelmente incomodado, limitou-se a dizer:

"Ah and then..."

Sem comentários: