segunda-feira, junho 26, 2006

Quem acredita em coincidências?

No último Mundial de futebol, distribuído pela Coreia do Sul e Japão, as selecções com mais razões de queixa, precisamente em dois jogos contra o primeiro dos anfitriões foram a Espanha e a Itália.

Nos oitavos-de-final, perto do final do jogo a Itália vencia por 1-0 (golo de Vieri). Aos 88 minutos um golo de Ki-Hyeon empatou a eliminatória e, quando a Itália já jogava com 10 por expulsão de Totti, Jung Hwan deu a passagem aos coreanos, a 4 minutos do fim do jogo. Jogo esse em que os fiscais de linha roubaram, literalmente, dois golos aos italianos, fora uma série de outras decisões de arbitragem dificeis de entender.

Nos quartos-de-final, o Espanha-Coreia do Sul foi para a decisão na marca de grande penalidade, depois de dois golos mal anulados aos espanhóis. Na altura, Keith Cooper, representante da FIFA nesse Mundial, afirmou que "tinham acontecido um ou dois erros graves, o que era preocupante".

Neste campeonato do mundo, depois da vergonha russa de ontem à noite, assistiu-se hoje a uma arbitragem que, no último minuto de compensações, inventa um penalty para a Itália que acaba por fazer com que estes, com menos um jogador, despachem os australianos para casa. Itália beneficiada...pelo árbitro Luís Medina Cantalejo, espanhol!

Amanhã é a vez da Espanha medir forças com a equipa francesa. O árbitro vai ser Roberto Rosetti, italiano!

E vocês, acreditam em coincidências?

PS: Este post surgiu quando, depois de saber das incidências do Itália-Austrália de hoje, e sabendo que o árbitro era espanhol, digo em tom de brincadeira ao meu colega Carlos Vilela algo como "Agora só falta o do França-Espanha ser italiano e já sabemos como vai ser."
Ele foi verificar e...voilá!

Sem comentários: