quarta-feira, julho 27, 2005

Ele há com cada uma...

Excerto de uma das situações mais estranhas, curiosas e hilariantes que me sucederam nos últimos tempos (mais concretamente hoje de manhã).

- Bom dia, muito prazer. Joaquim Varela. sou o novo vendedor da XYZ peças, Lda.
- Muito bom dia para si também! Joaquim Varela...
(breve pausa para sacudir as mãos)
- Pois, eu agora estou no lugar do Sr. ZXY, que foi trabalhar para outro lado, e vim-me aqui apresentar!
- Sim senhor. Muito bem. Então apresente-se lá!
- ...?!
-...?!
- Mas, eu já me apresentei!
- Já? Eu não me apercebi de nada.
- Então não lhe disse quem era e o que fazia?
- O que fazia já, mas não ouvi o seu nome.
- Peço desculpa então. Joaquim Varela. Está aqui o meu cartão de funcionário.
- (nem olhando para o cartão) ...Sim, mas como se chama?
-...perdão, mas não estou a compreendê-lo? Está aqui escrito no cartão!
- E que raio está o meu nome a fazer aqui ao pé da sua fotografia?
- O seu nome? Deixe cá ver isso!
- Faz favor!
- Está correcto. Eu chamo-me Joaquim Varela! Qual é o problema?
- (forte gargalhada) Ah, ah, ah! É que eu também! Peço desculpa, que nunca me tinha acontecido nada de semelhante na vida e...
- Está aqui o meu BI e tudo. Pegue lá!
- Curio...

Sem comentários: