quarta-feira, abril 21, 2004

Há coisas do Diabo!

Ainda o futebol português...para quando a limpeza?Ontem, no meio de tanta informação sobre corrupção no Futebol, houve algumas coisas que não deixei de achar curiosas:

1 - José Guímaro na RTP e Francisco Silva na Antena 1, irradiados do futebol, por conta dos casos Quinhentinhos e PenafielGate, consideram que não há corrupção no Futebol em Portugal. No mínimo para rir, estas declarações!

2 - O "assoprador de apito", o ninja Pedro Henriques estava ontem todo contente da vida, ao lado de Jorge Coroado, na RTP, qual arauto da decência. E, da sua miopia na "defesa" fora-da-área em Guimarães, de Vitor Baía, durante o último Gil Vicente-F.C.Porto, nem uma palavra. E este fim de semana lá vai ele "assoprar", na Madeira, o União - Penafiel. Sim, o Penafiel, de Tó Oliveirinha, que miraculosamente, tal como previ no início do Campeonato, lá vai subir à Superliga... Enquanto estes assopradores não forem suspensos, assim que ocorram faltas graves da sua parte, nada disto servirá de grande coisa...

3 - As declarações, na primeira pessoa, e toda a história da carreira do ex-árbitro de Beja, deviam dar muito que pensar.

4 - Não sei porquê, mas antevejo em Lourenço Pinto, advogado de Valentim Loureiro, um novo Hugo Marçal. Não nos devemos esquecer que foi ele, na altura Presidente do Conselho de Arbitragem, que montou a armadilha para incriminar Francisco Silva, aquando do Penafiel - Belenenses, devido ao facto deste não ter seguido conselhos de outrém... Porque será que estas coisas vão sempre parar aos mesmos locais/clubes?

5 - Para finalizar, é no mínimo curioso, que o "Papa", ou alguém em seu nome, não tenha prestado nenhuma declaração.

Sem comentários: