quarta-feira, abril 21, 2004

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." (Mateus, V, 3.)

Vinde a mim os vossos euros, assim na praia como na neve...Já toda a gente ouviu falar do livro “Este Jesus Cristo que vos fala”. Confesso a minha curiosidade sobre o mesmo, mas também confesso a minha falta de vontade de pagar 12,50 euros para ter acesso à “palavra do Senhor”. Bom, mas curiosa como estava, andei a ver o que encontrava sobre o mesmo na internet e descobri que a Alexandra Solnado tem um site, onde se pode ter acesso à sua agenda e até encomendar os livros (tudo em nome da palavra do Senhor, claro!). Lá podem também ler-se alguns excertos da “palavra do Senhor”. E assim se verifica que Jesus trata a Alexandra por tu e pela bela alcunha de ... cabrita!

Ora, é impressão minha ou, segundo Mateus, ovelhas eram os filhos de Deus e cabritos os “outros”? (“Serão congregadas todas as gentes diante dele, o qual separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos” – Mateus, XXV, 32.)

Esta cabra decidiu espalhar a “palavra do Senhor” usando, não só os livros (a 12,50 euros cada), mas dando também um curso (de que não consegui saber o preço) com o nome “Como se conectar com o céu sem deixar de andar por aqui”. Além deste “curso” podemos ainda desfrutar de sessões semanais de “Limpeza espiritual”, de consultas de astrologia kármica duas vezes por semana e, todos os dias úteis assistir a consultas de regressão a vidas passadas e contacto com o “Eu superior”. Cada uma pela módica quantia de 75 euros cada. Baratinho, hein?

E é só impressão minha ou Cristo nunca foi muito dado a consultas de astrologia; regressão e limpezas espirituais?
Será que Cristo também disse à Alexandra: - Cabrita, cobra 75 € pelas consultas, às pessoas que precisam de ajuda espiritual e, já agora, fá-las ainda deslocar-se a Carcavelos para isso.


Sou só eu...ou há por aqui uma verdadeira cabra a querer aproveitar-se dos pobres de espírito?

Sem comentários: