sexta-feira, janeiro 02, 2004

A tradição ainda é o que era?!

Ainda a propósito do Ano Novo. Nesta passagem de ano muito após a meia-noite, não sei dizer a que horas, alguém notou que não tínhamos comido as 12 passas - nada de 12 passas, nada de 12 desejos de Ano Novo, estou tramado...ou então não, talvez o ano corra melhor que nunca por causa disso mesmo.
Na manhã seguinte deram-me um par de peúgas novas para usar, porque me disseram que é tradição (eu chamo-lhe superstição, mas enfim...) usar algo novo no dia de Ano Novo, que dá sorte. Lá usei as meias novas, não que acredite muito nisso, mas porque eram quentes. Uma tradição a favorecer, outra incumprida para me tramar.

Agora digam-me vocês em jeito de sondagem:
Cumprem as tradições? Todas ou algumas? Acreditam verdadeiramente na influência delas? Acham que a tradição ainda é o que era ou que cada vez menos o é?

E já agora:
Estou tramado por não ter comido as 12 passas e feito os 12 desejos?! (Eheheh!!!)

Dêem a vossa opinião.

Sem comentários: