quinta-feira, janeiro 08, 2004

Problemas de comunicação

Há já algumas semanas (o ano passado, diga-se) tive esta conversa numa estação de serviço, aqui no Funchal, quando tentava utilizar as senhas de combustível que a empresa nos forneceu. O objectivo era saber se naquele posto se poderiam utilizar as referidas senhas...e vai daí:

"Eu: Olhe, desculpe, podia-me dizer como se chama esta estação de serviço?
Empregado: Estacon de service
Eu: Não...o nome, qual o nome desta estação de serviço?
Empregado: Estacon de service!
Eu: Sim...tudo bem, mas o nome, qual é o nome desta estação de serviço?
Empregado: Hã...vou perguntar ao meu patrão..."


Ora, tudo bem que se empreguem cidadãos dos países de leste, mas será mesmo boa ideia confiar a uma pessoa que não entende o nosso idioma uma mangueira com combustível? Não sei não...

Sem comentários: