quarta-feira, março 27, 2019

Residentes do Oeste querem passes iguais aos da área metropolitana de Lisboa

Uma PETIÇÃO ONLINE pede os mesmos direitos para os moradores na zona Oeste (também distrito de Lisboa) que dão aos da Área Metropolitana de Lisboa. Passes a 40 euros para todos! Se quiserem assinar está AQUI.

Parte do texto da petição:

«Não será correto que as pessoas que estão na AML sejam beneficiadas e aquelas que, não estão na AML, mas vão para Lisboa, sejam prejudicadas.

Atualmente, um residente de Arruda dos Vinhos, a 35 quilómetros e 40 minutos da capital, paga 138,50 euros por um passe mensal combinado para Lisboa (autocarro/metro/carris). De Alenquer ou Sobral de Monte Agraço, a 45 quilómetros ou a 45 minutos de Lisboa, o mesmo passe custa 160,70 euros. O passe sobe para 165 euros, de Torres Vedras (a 45 minutos ou a 50 quilómetros de Lisboa), para 183,50, da Lourinhã (uma hora ou 70 quilómetros de Lisboa), para 186,50. Sendo que, todos estes concelhos pertencem ao distrito de Lisboa.

É neste sentido que segue a presente petição: que os residentes do Oeste, uma vez que pertencem ao distrito de Lisboa, sejam integrados na Área Metropolitana de Lisboa.»

Sem comentários: