domingo, março 10, 2019

Homem foi abocanhado por baleia, mas foi cuspido depois

A notícia que me chamou a atenção hoje foi... 

Homem foi abocanhado por baleia, mas foi cuspido depois

«Um operador turístico teve um encontro demasiado próximo com uma baleia. Rainer Schimpf, de 51 anos, estava a mergulhar na costa de Port Elizabeth, na África do Sul. Filmava a fuga das sardinhas dos seus diversos predadores como os pinguins, as focas, golfinhos, tubarões e baleias. Sem se aperceber tornou-se na inesperada presa de uma baleia e foi abocanhado pelo grande mamífero marítimo, adianta a Sky News.
A baleia, da espécie Bryde, abriu os seus maxilares e apanhou Rainer Schimpf pela cabeça. “Quando somos apanhados por algo que tem cerca de 15 toneladas de peso e é muito rápido na água, percebemos que realmente somos muito pequenos no meio do oceano”, disse Schimpf.
O operador turístico estava com mais duas pessoas na água há dois ou três minutos quando foi abocanhado pela baleia, sem ter percebido de onde veio a baleia. “Eu estava concentrado nos tubarões porque queremos saber se estão à nossa frente ou atrás de nós, à esquerda ou à direita. Estávamos muito concentrados nos tubarões e no seu comportamento. De repente ficou escuro”, recorda.
Rainer Schimpf estima que a baleia teria 15 metros de comprimento e que pesava 20 toneladas e afirma que “não houve tempo para ter medo, apenas puro instinto”.
“O meu primeiro pensamento foi que não podia engolir-me porque eu sou muito grande, por isso foi como que um alívio. Também percebi que a pressão em torno do meu corpo não aumentou, até parou a dada altura”, explicou. “Obviamente (a baleia) percebeu que eu não era aquilo que queria comer e cuspiu-me”.»

Eu até tostava de comentar o assunto, mas nem vale a pena!... 

Homem foi abocanhado por baleia, mas foi cuspido depois

Sem comentários: