sábado, outubro 22, 2005

"Grande domínio!"

Em Rome sê um espectador...

É o que me ocorre dizer quando acabo de ver cada episódio da fantástica série da HBO (co-produzida pela BBC) "Rome". Comparar esta série com alguma que já se tenha feito antes é, em certa medida, injusto, porque o orçamento desta (cerca de 100 milhões de dólares) é gigantesco mas, acreditem, foi bem empregue. Ora que tem o seu drama, ora que tem a sua acção, ora que tem a sua sensualidadezita, ora que é, na minha humilde opinião, das melhores coisas que já se fizeram para televisão em todó sempre. Como esta série (se chegar) vai chegar só daqui a 2 ou 3 anos ao nosso território, "comprem-na", pel'mor de Deus! Eu até nem acho que seja pirataria, porque não estamos a prejudicar ninguém, já que isto dificilmente passará nas televisões do nosso querido Portugal."Rome" conta a história da invasão de Gaio Júlio César a Roma e como os "senadores" (liderados por Pompeu) retaliaram (ou não, para o caso). Como disse, leva drama, acção, sensualidade e suspense até aos nossos, neste caso, ecrãs de computador. Fartos de José Castelo Branco? Têm aqui uma bela alternativa, digo eu.

Sem comentários: