sexta-feira, maio 13, 2005

Tempos de mudança

Ó _Deus, pá, fdx. crl! Tás na brinca,ñ? :PTodos nós recebemos diariamente "trash-mail" (aumente o seu pénis, vírus, propostas de negócios escuros com desconhecidos africanos, mais recentemente inúmeras mensagens em russo, etc...). No entanto ontem apareceu-me algo que me captou a atenção. Trata-se de algo verdadeiramente inovador e que promete colocar, de uma vez por todas, este ramo de negócio no novo milénio.

Eis a coisa, proposta por esta empresa, que sabe-se lá porque razão, quer que eu informatize a minha igreja. Naturalmente escrevi-lhes a agradecer a honra e a questioná-los sobre os conteúdos que tal inovação contém.

Utilizam, pelos vistos, um software muito evoluído e com provas dadas. Um tal de "Church Tradicional 7.0". Ora bem, eu pus-me aqui a pensar para com os meus botões e de facto a Igreja tem de evoluir e começar a utilizar estas ferramentas de gestão, sob pena de ficar (ainda mais) atrasada no seu tempo. Cheguei até ao ponto de lhes sugerir novas funcionalidades:

- Gestão de armazéns, a fim de nunca faltarem produtos sacramentais, tais como hóstias, vinho, terços, por ex.;
- Confissões e aconselhamento on-line com um padre virtual;
- Controle dos prazos de confissão dos fiéis, com countdown para o purgatório;
- Controle das dívidas dos fiéis relativo ao dízimo, às esmolas, etc;
- Estatística de donativos;
- Newsletter.com;
- Marcação da extrema unção on-line;
- Pagamentos on-line;
- Envio de sermões por e-mail;
- Abatimento automático de fiéis;
- Conta corrente de pecados;
- Simulador de milagres em tempo real;
- Bíblia anotada on-line;
- Viagens virtuais à Judeia no ano 0;
- Canal de IRC com a presença de _Deus e até de alguns apóstolos (sugeri até o nome de canal #em_nome_do_pai);
- Análise dos perfis dos servos;
- Teste de personalidade: "veja qual é o seu tipo de apóstolo;
- A Última Ceia: guia culinário do crente;
- Outro canal de IRC para contactos com o além e os seus entes queridos denominado #aqui_e_alem;
- Possibilidade de manufacturar hóstias de acordo com os gostos pessoais dos fiéis (com sabor a canela, baunilha, cebola, maracujá, atum, etc);

Enfim, de facto, como é que eu nunca me lembrei duma coisa destas, é algo que me atormentou desde então. Um nicho de mercado por explorar e eu, mais uma vez, a ver passar navios...

Sem comentários: