terça-feira, maio 24, 2005

NEWS FLASH - Um exclusivo desBlogueador

Toca a apertar o cinto, ó Zé!Está neste preciso momento reunido o Conselho de Ministros Extraordinário, para posterior apresentação do programa de medidas a implementar com vista ao equilíbrio das contas públicas.
O desBlogueador de conversa, num furo jornalístico de grande categoria, teve acesso ao rascunho do discurso que o primeiro-ministro (para quem ainda não deu por isso, trata-se do Eng. José Sócrates) irá dirigir ao povo português esta noite.

"Portuguesas e portugueses,

como todos sabemos, foi entregue ontem, pelo governador do Banco de Portugal, Dr. Victor Constâncio (viva o Benfica) ao Presidente da República, o relatório sobre o estado das contas públicas (Glorioso SLB...) do nosso país. Assim, este Governo recebeu, com choque (Campeões, campeões, campeões...) e estupefacção, a notícia de que o défice português (Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica) tinha atingido em Março os 6,83% (agora venha a dobradinha...), valor acima de todas as nossas expectativas (já repararam que há uma ponte esta semana?) e em que se baseou o nosso programa de Governo (e o tempo até tem estado bom) e as promessas...os objectivos a que nos propusemos.
Pedimos portanto, a vossa compreensão (a mim quem me tira 4 diazinhos de Algarve tira-me tudo) e apoio a medidas que cremos serem essenciais para o controle do défice público, sabendo de antemão (é aproveitar que ainda não há portagens) que os portugueses irão, mais uma vez, agir tendo em conta o interesse nacional (a culpa é dos outros, sacanas), o que desde já agradecemos.
Agradecemos igualmente o contributo inestimável do Exmo. Senhor Presidente da República (amigalhaço, pá!), Camarada... Dr. Jorge Sampaio e a rapidez e prestabilidade do Exmo. Governador do Banco de Portugal (é o maior, este Victor, pá!), Camarada...Dr. Victor Constâncio.
Certo de que, juntos, o Governo e as portuguesas e os portugueses (coitadinhos...) conseguirão ser capazes de dar uma resposta cabal a esta situação adversa, para a qual este governo em nada contribuiu (malandros, os outros tipos eram uns malandros) mas que irá, seguramente, e com a ajuda de todos, inverter (SLB, SLB, Glorioso SLB).

Boa noite (livra, será que repararam?) e Viva Portugal."

Sem comentários: