domingo, outubro 26, 2003

Confusão?!

Estive agora a ler o desBlogueador e fiquei algo confuso. Apesar de nos termos encontrado na 6ª feira à noite, eu nunca disse a ninguém que ia assistir ao vivo à inauguração do novo Estádio da Luz. E isto porquê? Porque eu cortei relações com o futebol português há precisamente 10 anos. O último jogo que vi ao vivo, correspondeu à festa da conquista do último título do Glorioso, em que o jogo terminou num empate 0-0. Deixei de ter paciência para as fantochadas que ele contém e deixei de sustentar esta "maltosa" que vive em parte à conta dos adeptos incautos.

Fui durante 15 anos sócio do Benfica (cheguei a ostentar o nº de sócio 33041). No dia em que Artur Jorge entrou para treinador do Benfica e o Glorioso procurava atingir o sócio nº 120.000, eu tomei a decisão de deixar de ser adepto pagante de futebol e sócio do meu clube de sempre. O que na época seguinte se descobriu quanto ao pagamento de viagens por parte do FCP a árbitros de futebol, sem que nada daí viesse de consequências, quer para o clube, quer para os seus dirigentes, foi a machadada final, que o futebol português deu nas minhas convicções e tornou esta decisão irreversível.

Vi, isso sim, pela TV, grande parte da inauguração do novo Estádio da Luz (finalmente acabou aquela parvoíce de chamar Estádio do Sport Lisboa e Benfica, quando toda a gente lhe chamava Estádio da Luz), como já tinha visto a inauguração do estádio do Sporting. Vi grande parte porque, a 15 minutos do fim, o jogo estava tão interessante, que eu me deixei dormir no meu sofá...e quando acordei, já a minha esposa tinha mudado para outra coisa qualquer. Continuo a achar uma pena não se ter inaugurado aquele estádio com um Benfica-Sporting. Isso é que era um jogo "à maneira", agora aqueles tipos do Uruguai não motivam ninguém. E já para o fim do jogo, começaram a demonstrar o típico mau-feitio dos jogadores Sul-Americanos.

De qualquer forma, passei pelas imediações do estádio na 6ª feira à noite e achei o exterior do estádio horrivel (fica desde já solenemente prometido, que não voltarei a chamar Mega-Urinol ao Alvalade XXI). Trabalho relativamente perto dele e acompanhei o evoluir dos trabalhos e nunca me passou pela cabeça que aquilo por fora ia ficar só assim em betão envernizado. Antes os azulejos do Taveira...por dentro e pela TV, parece ter um aspecto magnífico e sem o mínimo de clubite, parece-me mais imponente que o estádio do Sporting.

Espero esta época ir ver, nos 2 novos estádios da capital, os "derbys" entre Benfica e Sporting, porque são os únicos jogos que me dão ainda muito gozo ver. Nessa altura sim, poderei dar uma opinião mas concreta sobre ambos estes novos recintos.

PS: Eu não sou Benfiquista em demasia. Sou aquilo que todos os adeptos de um clube devem ser. Mas já fui muito mais "doente" e já me curei há muito tempo daquilo que se chama "clubite doentia".

PS2: Contra o Benfica nenhum "penalty" é "penalty" e mais nada!!! Ops, bom alguns são, mas muito poucos...

Sem comentários: