segunda-feira, outubro 05, 2009

Uma questão (ultra)-sonora

Alguém me consegue explicar qual a razão para o aumento súbito de volume nos intervalos de todas as televisões da TV por cabo?
É que antes isso notava-se mais nos canais nacionais, mas ultimamente espalhou-se e, pior, agravou-se nos canais de cabo, incluindo canais que praticamente não têm publicidade (que presumo fosse a principal razão para "chamar a atenção dos espectadores").
É que se fosse só no intervalo de programas em que é realmente necessário acordar o espectador, como as telenovelas nacionais, um filme do Manoel de Oliveira ou um jogo do Sporting, ok, agora um tipo estar a ver uma série qualquer no AXN ou na FOX com o som normal e de repente parecer que lhe caiu uma bomba atómica no meio do ecrã...já não me parece correcto!
E depois é das coisas mais irritantes estar a ver o que quer que seja sempre de comando na mão porque é preciso antecipar os intervalos dos programas sob o risco de perder 10 a 15% da nossa capacidade auditiva de cada vez.
Não é que seja o meu caso pessoal, mas acredito que muitos pais com crianças mais novinhas devam agradecer imenso esse tipo de boom sonoro, nomeadamente quando acabaram de conseguir adormecer o pequeno que estava a chorar com dores de dentes há 2 horas!

Ou isso ou trata-se de um maquiavélico esquema engendrado em conjunto pelos canais de televisão e os otorrinolaringologistas deste país! Vai daí...

Sem comentários: