quinta-feira, novembro 20, 2008

Cada vez mais difícil chegar ao fim

Do baú de memórias colectivas dos anos de meninice de todos aqueles que passaram esses anos dourados durante a década de 80 ficou-me a nostalgia pelas colecções de cromos de "jogadores da bola". Desde o Mundial 82 que as colecções da Panini e afins preenchiam alguns dos meus momentos de ócio. Mas, como é de pequeno que se aprende a lidar com as desilusões, os senhores que faziam estas colecções preparavam-nas sempre com um pequeno twist de malvadez, havia meia dúzia de cromos que eram, mais coisa menos coisa, impossíveis de arranjar. Ou seja, a colecção arrancava em beleza, enchia-se relativamente depressa mas, ao fim de alguns meses, era impossível arranjar o Jorge Plácido, o Rudi Voller ou o Maradona... tudo para os paninianos fazerem mais uns valentes cobres à custa do pedido desses cromos impossíveis para um qualquer sinistro endereço.
Ora, após comprar uns Dorayaki da Bollycao, reparo que vêem com um "superpack 4" de cápsulas com as cabeças de alguns jogadores (100 crakes, dizem eles) da liga nacional de futebol.
Mas o pior veio a seguir. Ao abrir o primeiro pacote, o conteúdo do tal "superpack 4" era...isto!



Assim, além de ter que meter na cabeça que este tal de Celsinho é mesmo "crake", parece-me que, a este ritmo, vai ser um bocado complicado acabar esta colecção!

Sem comentários: