domingo, novembro 23, 2008

Bater no fundo...



Que a qualidade média da televisão em Portugal é baixa já não é (ou não deveria ser) uma novidade para ninguém. Por alguma razão actualmente vejo nos 4 canais generalistas o Zé Carlos, às vezes Os Contemporâneos e...é tudo! Ora, na passada 5ª feira ao fazer um zapping por volta da hora de jantar não havia, por entre os meus canais favoritos, nada que valesse a pena e acabei por ficar num novo programa da SIC, 'Tá a Gravar, apresentado como sendo um programa de vídeos caseiros, com cenas insólitas e cómicas (viva a novidade), e em que boa parte dos referidos vídeos, como comentava com a minha 'gaija' eram sacados do Youtube, com a respectiva "boa" qualidade de imagem (é sempre giro comprar uma televisão de ecrã grande para depois um canal apresentar vídeos num quadradinho minúsculo), tal como o famoso vídeo dos gatinhos. Ora, segundos depois de mostrarem o tal vídeo dos felinos avisam que o desporto é perigoso, principalmente quando chovia muito, que as imagens seguintes eram susceptíveis de impressionar, etc. e começam a mostrar imagens de um jogo qualquer num país sul-americano. Pensava eu que íamos assistir às já tradicionais imagens de golos falhados escandalosamente, a escorregadelas em momentos impróprios. Mas não!
A SIC, sempre na vanguarda da novidade, resolve mostrar num programa de entretenimento exibido às 21:30, e a seguir a vídeos cómicos ou simplesmente giros a imagem, com direito a várias repetições, de uma lesão de um jogador em que este fica com a perna, literalmente, virada para trás. Lembro que, segundos antes, tínhamos tido direito a ver um vídeo com gatinhos...e depois TOMA LÁ UMA LESÃO ASSUSTADORA!

Parabéns, da próxima vez que tiver um zapping destes em que não vejo nada de jeito, e passar por este canal e este programa...desligo a televisão, não vá terem a ideia de passar imagens de fracturas expostas, de acidentes de viação com corpos desfeitos ou de uma aterragem de um salto de pára-quedas, sem pára-quedas.

PS: E li agora que "aquilo" era para ser apresentado por um dos meus comunicadores preferidos...do que tu te safaste Pedro!

Sem comentários: