terça-feira, setembro 12, 2006

Não se percebe de todo

O dia 11 de Setembro, para além de ser a data do feriado municipal do município onde resido, nos últimos 5 anos, serviu para relembrar um acontecimento trágico.

A estória do que aconteceu comigo nesse dia, seria bem engraçada de contar, mas ficará para outra ocasião. O que me traz aqui hoje é mais uma pergunta, para a qual não encontro resposta. No dia 11 de Setembro de 2001, tive este pensamento:

- Bom, calculo que muito em breve, na aviação comercial, terminem as visitas às cabinas dos pilotos e que estes passem a estar num compartimento isolado e blindado, em relação aos restantes passageiros.

O pensamento foi mais básico - porque quando falamos para nós, não utilizamos expressões como aviação comercial ou compartimento blindado - mas foi isto em traços gerais.

Sei que não resolveria nada, mas o simples facto de continuar tudo na mesma na aviação comercial, no que a este pormenor diz respeito, é uma porta aberta (olha o trocadilho parvo) a que possa suceder mais do mesmo.

Alguém por aí me consegue dar uma resposta válida (razões financeiras não valem, que esta industria movimenta milhões e milhões e milhões de ziliões de euro-dólares), uma pista, uma ideia que seja, sobre as razões por detrás disto?

Sem comentários: