sexta-feira, setembro 29, 2006

Não há coincidências...

...pelo menos para o Estado português (a.k.a. "A Grande Conspiração de Inúteis"): Hoje fui confrontado com "A Mãe de todas as declarações", a saber:

Para o Estado português e devidos efeitos legais, o facto do meu senhorio ter o apelido Meireles e eu ter o apelido Meireles de Sousa, obriga-nos a uma declaração conjunta (com reconhecimento notarial e/ou apresentação dos bilhetes de identidade) em como não somos familiares. Mais: Mesmo sendo o senhorio imigrante e tendo no nosso país um procurador, esse não é competente para assinar a tal declaração por ele - arrendar casas tudo bem, mas dizer que ele não é da minha família isso já não.

Depois de ter estado um mês para acertar o meu IRS e uma semana para abrir uma conta na CGD, esta foi a gota de água que me faz dizer que tenho a vontade que daqui a um ano ir tirar o meu mestrado bem longe daqui (mesmo que bem longe queira dizer Badajoz).

Sem comentários: