sexta-feira, julho 14, 2006

Onda de calor

Ai, que calor...Conversa antes do almoço com um empregado meu:

- Então já viste quem morreu?
- Não. Quem foi?
- O Alder Dante.
- Sim, e...?
- Então morreu.
- Pois, tudo bem (preencher com uma banalidade qualquer sobre a inevitabilidade da morte). Bom, vamos então mas é ao almoço. É pena é não ter sido o Pinto da Costa!
- Ah, pois, mas esse vai morrer no seu posto.

Sento-me no carro, ligo o rádio e paro na Antena 1, que estava com o seu noticiário desportivo

- ... agora vamos em directo para a Academia de Alcochete, onde está a ser apresentado Paulo Bento, como novo Chefe do Departamento de Futebol dos Leões. (mas então o Paulo Bento vai deixar de ser treinador? Vai acumular funções? Que é que se passa aqui?)

- Boa tarde a todos os ouvintes da Antena 1. Estamos aqui em directo de da Academia do Sporting em Alcochete, onde começou neste preciso momento a conferência de imprensa, onde vai ser apresentado Pedro Barbosa (ah, bom), como novo Chefe do Departamento de Futebol Leonino (é pá, a quantidade de formas que há para designar os clubes no nosso país). Mas antes falou o Administrador XPTO, que apresentou as condolências do clube à família do antigo árbitro internacional Vítor Pereira, que faleceu ontem. Vamos então ouvir o antigo capitão do Sporting, Pedro Barbosa. (é pá, mas o Vítor Pereira? Tão novo... Coitado. E não tinha sido o Alder Dante? Ou será que morreram os dois?)

- Muito boa tarde a todos. Gostaria também de apresentar as minhas condolências à família do Vítor Correia... (Então mas afinal quantos árbitros morreram ontem?). Ah e tal e vou fazer o Sportem ganhar e mais isto e mais aquilo e patati e patata...

- Bom e daqui de Alcochete é tudo. A emissão regressa aos estúdios da Antena1.

- Muito obrigado Paulo XPTO. Bom e agora o Benfica. Luís Filipe Scolari, recebeu ontem uma comissão de apoio à sua recandidatura à presidência do Benfica (quem?).

Sem comentários: