sexta-feira, maio 26, 2006

Elementar, meu caro Watson...

Três malas...mmmm, isto deve esta quase assinado!Como já se sabe, a época do defeso futebolístico dá origem a uma série de notícias, normalmente referentes às hipotéticas contratações de jogadores, pelos chamados grandes do nosso futebol.
Embora este ano, devido ao Mundial de Futebol e ao Europeu de sub-21, não haja tanta necessidade de atirar com nomes de contratações para as capas, ainda assim, há que manter o hábito, porque o Mundial acaba no início de Julho e a SuperLiga só tem início no fim de Agosto e é preciso publicar alguma coisa nesse período.
Numa dessas notícias, e através de uma excelente dedução, só ao nível de um Sherlock Holmes ou Hercule Poirot, um dos nossos jornais desportivos conseguiu adivinhar a contratação de Rui Costa pelo SLB, antes ainda de qualquer confirmação oficial:

"...Rui Costa chegou anteontem a Lisboa e rapidamente definiu o futuro, como ele próprio previa. As três malas enormes que empurrou através do portão de chegadas, no aeroporto da Portela, davam a entender que vinha para ficar...".

Por esta ordem de ideias, a minha mulher, de cada vez que vai de férias de Natal a Lisboa, é para assinar contrato com o SLB e não para estar com a família. Aliás, pensando bem, algumas das vezes ela até deve assinar pelo SLB e pelo SCP ao mesmo tempo, tal a quantidade de malas que leva.

As coisas que estes jornalistas descobrem...

Sem comentários: