quarta-feira, março 22, 2006

Contra a crueldade para com os animais

Os animais da TVIUm pouco fora da linha editorial deste blog (da quê?), aqui fica a sugestão de protestarem contra a crueldade para com os animais promovida pelos circos e, consequentemente, contra o programa que actualmente passa naquele pseudo-canal de televisão TVI, "o circo das celebridades". As formas de protestos estão aqui.
Muito francamente não acredito muito que ligar ou escrever para a TVI ou Endemol sirva de alguma coisa. Para esses o lucro e as audiências são a voz da razão, mas talvez os emails ou telefonemas aos patrocinadores do programa (Credial, Remax e Atum Bom Petisco) tenham mais impacto.

Aqui fica o texto da Associação Animal:

Proteste contra a promoção do abuso de animais nos circos no “Circo das Celebridades”

Apesar de terem sido informadas pela ANIMAL e pela Animal Defenders International (ADI) e de saberem da crueldade a que os animais são submetidos nos circos, nomeadamente no Circo Victor Hugo Cardinali, a TVI e a Endemol Portugal avançaram com a produção do “Circo das Celebridades”, presentemente em exibição, através do qual promovem escandalosamente o uso e abuso de animais nos circos, tendo envolvido o próprio Victor Hugo Cardinali e os elefantes que a ANIMAL e a ADI provaram que ele brutaliza neste programa. Participe aqui na campanha de protesto da ANIMAL e da ADI contra o “Circo das Celebridades”.

Seja activo em defesa dos animais vítimas de violência nos circos e contra a promoção do abuso destes no “Circo das Celebridades”.

Sem comentários: