segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Protesto!

Ao ver a reportagem da SIC, esta noite, sobre os novos carros que a PSP vai ter para desempenhar as mais recentes funções «undercoubes» dentro das cidades, pensei: «Aleluia! Finalmente vão começar a penalizar os indivíduos que fazem manobras perigosas dentro das cidades, em vez de andarem apenas à caça daqueles que excedem a velocidade.»
Depois fiquei desiludida.
Afinal estes novos carros à civil, todos «alterados», como foi dito na reportagem, vão servir para, na cidade de Lisboa, andarem a circular na CREL e na 2ª Circular, à caça precisamente dos condutores em excesso de velocidade.
Senhores... e senhoras... desde que tenho carro tenho assistido às maiores asneiras, e digo que não é o excesso de velocidade a causa da mesmas, mas sim os inaptos que se sentam atrás do volante sem terem qualquer tipo de consideração pelos outros automobilistas. Esses sim, meus caros, colocam mais vezes a vida das outras pessoas em perigo que muitos dos que por vezes andam a mais 10 ou 20 quilómetros que o limite marcado.
Uma coisa que me irrita solenemente. Como é que se admite que numa A1, muitas vezes os carros que vêm a circular a 120 (ou 130 ...) sejam confrontados com camiões que saltam literalmente do lado direito para a faixa de ultrapassagem para, a passo de caracol, ultrapassarem (a passo de caracol) outro camião (a passo de caracol)???
E os carros que se colam literalmente à traseira do carro da frente quando este está a ultrapassar e não tem a menor hipótese de ir para a faixa direita?
Porque é que numa auto-estrada, a determinada altura com 4 vias, os automobilistas continuam a insistir em utilizar apenas as duas faixas chegadas à esquerda deixando as outras duas vazias???

Ai...que nervos.... já ganhei cabelos brancos

Sem comentários: