quarta-feira, agosto 24, 2005

Então lá vai o meu primeiro post:

Place yout bets, ladies and gentlemen...faitez von jeuxNota prévia: Quero agradecer o convite para escrever aqui e tentarei fazê-lo com a iztúpidez possível.

Este é um dos sites que mais tenho prestado atenção nos últimos dias, porque têm um dos conceitos mais estranhos que já vi. Trata-se de apostar/prever se, num espaço temporal mínimo de 2 anos, eventos social ou cientificamente importantes vão acontecer e a coisa funciona a dinheiro e tudo (uma espécie de BetandWin.com, mas sem o Major Valentão). Alguns exemplos bem bizarros de previsões:

- Hemant Sharma prevê que daqui a 15 anos, haja bilhetes para fazer viagens espaciais, como ir à Lua.


- Thomas L. Holaday previu (e enganou-se) que Osama Bin Laden estaria morto até ao dia 7 de Março de 2005.

- Brendan McAuliffe - e este é um dos meus favoritos - prevê que por daqui a 19 anos, lá para 2024, sejamos imortais. O conceito da imortalidade até é giro, mas leiam as letras pequeninas: lá pelo meio, aparece a expressão "you are upload into a computer". Algo me diz que este tipo anda no meu curso.

No ramo das apostas, há também algumas engraçadas:

- Peter Schwartz apostou 2 mil dólares como pelo menos um ser humano vivo no ano 2000 viverá até 2150 (e sim, isto também inclui Mário Soares, que lá por 2150 estará a cumprir o 38º mandato como Presidente da República).

- Craig Mundie apostou também 2 mil dólares como daqui a 25 anos os passageiros da aviação comercial irão viajar em...aviões sem piloto. E eu tudo bem!

Ora, e eu aproveito e aposto também 50 dólares em como até ao final deste mês alguém achará este conceito algo...estúpido.

Sem comentários: