quarta-feira, julho 14, 2004

'Zlad'...the storyes of his sucksex

Long live space race. Long live Molvania!O artista escolhido pelo povo molvano para representar o país na última edição do festival da Eurovisão foi 'Zlad', e a sua balada-techno "Elektronik–Supersonik" (ver post anterior), descrita como "uma fusão melódica que combina os ritmos quente do disco e a retórica da Guerra Fria". No entanto, a comitiva molvana acabaria por ser desqualificada, quando o artista foi detido por posse de drogas, no Aeroporto Internacional de Instanbul, tendo sido imediatamente deportada. 'Zlad' fez então um pedido de desculpas oficial, dirigido a todos os molvanos, mas em particular à sua família, aos seus amigos e ao seu dealer.

'Zlad' tinha-se tornado conhecido com apenas 21 anos, ao vencer a versão molvana do concurso 'Ídolos', após o outro finalista, Ob Kuklop, ter desistido devido a uma lesão na garganta, provocada pelo estrangulamento de um dos juízes. Após o fim do programa, 'Zlad' lançou o mega-hit 'Juust az I amm' pelo qual acabaria por ser distinguido, pela conceituada revista Rolling Stone, como contendo a letra inglesa mais incorrecta de todos os tempos.
Após apenas dois dias na tabela molvana de "Rhythm & Polka", a faixa chegou a disco de platina, o que é considerável pois apenas estava disponível em single de K7.

Entusiasmado com o sucesso, o artista formou então o supergrupo 'Wow!'. Infelizmente, a associação não duraria muito tempo devido a divergências entre os seus membros ('Zlad' ficou na Molvânia e o resto do grupo foi para a Roménia).

Sem comentários: