segunda-feira, março 29, 2004

Ah, a bela história do velhinho que assalta bancos...

Isto é um assalto!!! Quer dizer, se calhar é...eu também já não me lembro bem de...que é que eu estou aqui a...quem, como, quando, ahhhhhh, mijei-me! Ora bolas! Estes jovens...Conheçam o meu mais recente herói, J.L Hunter "Red" Roundtree. Este respeitável senhor, com os seus 91 anos, resolveu, assim como quem não quer a coisa, assaltar um banco. E se bem o pensou, melhor o fez. Dirigiu-se ao balcão de um banco no estado do Texas e entregou dois envelopes. Um dizia "ASSALTO" e o outro era para o dinheiro, que foi precisamente o que ele disse à menina que o atendeu. Quando esta lhe perguntou "O que quer dizer com isso? Está a brincar?", J.L. respondeu "Despacha-te e mete o dinheiro no envelope ou ainda te magoas". E ela assim o fez! O velhote saiu do banco com 2000 dólares, tentando depois fugir no seu Buick Regal, com quase 90000 kms em cima.
Mas não foi a estreia assaltante de J.L. Em 1998, quase com 87 anos, ele resolveu assaltar o seu 1º banco, no Mississipi, tendo sido apanhado poucos minutos depois. No ano seguinte, novo assalto, desta vez na Florida. 8000 dólares e uma sentença de 3 anos de prisão.
Quando lhe perguntam quais as razões que o fazem assaltar bancos, J.L. sai-se com uma frase que podia ser uma lição de vida: "É divertido. Sinto-me bem, muito bem. Às vezes sinto-me bem durante vários dias, outras vezes durante algumas horas."
Desta vez, J.L. apanhou 12 anos de prisão, e é quase certo que vai acabar os seus dias na prisão. No entanto não deixa de ser um herói! O meu herói!

Sem comentários: