segunda-feira, março 31, 2014

Notícias chatas

"O valor final de défice com que Portugal se comprometeu com a troika foi de 5,5% para o conjunto de 2013, tendo o Governo garantido que o objetivo iria ser cumprido." 

Que grande chatice!!!...

quinta-feira, março 27, 2014

É mesmo o mesmo país?


Escolas públicas limitam acesso ao facebook. Resposta de uma aluna "oh agora passo a usar a minha Internet. A minha! do meu telemóvel"...
É o mesmo país onde há alunos a ir sem comer para a escola...

quarta-feira, março 26, 2014

Hipocrisia de esquerda...


A hipocrisia da Esquerda. No site Esquerda.net  encontro uma crítica feroz ao facto da festa do Rock in Rio recorrer a trabalho 400 voluntário (texto que partilhei há pouco). No site do PCP encontro o seguinte sobre a FESTA DO AVANTE:


A Festa também é Trabalho Voluntário...
Ao todo e por alto, são contabilizadas mais ou menos quatro mil participações nas jornadas, estimando-se que sejam efectuadas mais de 20 mil horas de trabalho voluntário, gastas a erguer, decorar e equipar os cerca de 22 mil metros quadrados de área construída.
Nos dias da Festa, o funcionamento dos diferentes pavilhões, bares e restaurantes é assegurado por mais de 12 mil voluntários.

 DOZE MIL VOLUNTÁRIOS!!!! DOZE MIL!! Não são 400... são 12 mil!!!! já viram o emprego que podiam garantir? e por que não fazem contratos com as pessoas? E que moral têm para criticar os outros que também recorrem a VOLUNTÁRIOS (pessoas que livremente escolhem ajudar)?

Voluntários são pessoas que trabalham de graça porque querem!

A propósito deste post.

Concordando, em parte, com o que é dito, só tenho uma coisa a acrescentar: VOLUNTÁRIOS! Os jovens são VOLUNTÁRIOS. Não são obrigados! eles metem 400 voluntários, e candidatam-se MILHARES para trabalhar "de graça". Podemos ficar muito raivosos porque achamos que todo o trabalho tem de ser pago, mas nada nos dá o direito de impedir as outras pessoas (e pelos vistos há milhares) a não concordarem connosco e a quererem participar gratuitamente no evento. Digo mais: se eu fosse jovem provavelmente também me candidatava porque é uma boa experiência e porque ainda podia ver os concertos gratuitamente. Se alguns amigos fossem voluntários comigo, tanto melhor! por isso gritem o que quiserem, fiquem raivosos o que quiserem, mas enquanto outros milhares estão a gastar dinheiro para ir aos concertos há alguns que trabalham para poder ir. Não há tanta gente, que tanto elogiam, por exemplo, a Andresa Salgueiro - aquela miúda que está a viver há mais de 2 anos através do sistema de "trocas" (ela trabalha por coisas e não por dinheiro), dando assim um exemplo de como se pode viver "sem" capitalismo (meto o "sem" porque alguém lhe paga a internet e as contas e os impostos) - e agora ficam muito chateados porque há uns miúdos que se voluntariam para trabalhar em troca de poderem ir a concertos (cujos bilhetes custam 60 euros por dia - o que significa que eles, na verdade, estão a ganhar 60 euros por dia)?

Sócrates vende hospitais e património nacional, para esconder défice

É este tipo de políticas que tanta gente defende... políticas de tapa buracos e de atirar para os governos futuros o problema...




Viva o Socialismo!

Vendas em sites e redes sociais na mira do fisco
A Autoridade Tributária e Aduaneira está a vigiar as vendas feitas através de sites e de redes sociais. O objetivo é detetar pessoas que fazem disto uma atividade regular sem estarem registadas fiscalmente para o fazer ou procederem ao pagamento dos impostos devidos, nomeadamente IVA e IRS.


Enquanto vivermos numa sociedade tendencialmente socialista (e não tendencialmente liberal), nada do que é nosso é, verdadeiramente, nosso. Por isso temos de pagar imposto de selo para um carro que é "nosso", IMI para uma casa que é "nossa" e, se queremos vender qualquer um dos objectos que, supostamente, são nossa propriedade privada, e pelos quais já pagámos IVA na altura da compra, temos de dar uma percentagem da venda ao Estado porque nada é nosso, nem o que compramos, nem o que criamos com as nossas mãos e criatividade. Viva o socialismo!





Melhorar a democracia

Nas notícias de hoje:

Rio defende que votos brancos e nulos devem reflectir-se no Parlamento


Concordo totalmente e era a única forma de percebermos até que ponto as pessoas se interessam ou não pelos destinos do país! porque os brancos e nulos valerem tanto como a abstenção leva a que as pessoas que não querem votar em ninguém nem se dêem ao trabalho de sair de casa (e muito bem, pois na prática vai dar ao mesmo).

terça-feira, março 25, 2014

De olho nos "eleitores sociais"

Nas notícias de hoje:

Passos garante que agora o Governo vai olhar pelas políticas sociais

Deixem-me adivinhar: logo que a Troika vire costas e que tenhamos de preparar terreno para as próximas legislativas?


Alerta vermelho na natalidade

Nas notícias de hoje:

Portugal está em "alerta super vermelho" na natalidade


Quem é que quer fazer um cidadão nascer aqui? A sério?! Para quê? Para 20 e tal anos depois de nascer estar a pagar mais de 50% em impostos (caso tenha a sorte de ter emprego), para sustentar este Estado gigantesco?!
Não é de "políticas amigas da natalidade" que precisamos. O que precisamos é de "políticas amigas da vida". O que precisamos é de reformar o Estado e torná-lo mais "amigo do cidadão", caso contrário quem puder vai evitar condenar os filhos a morar aqui.

segunda-feira, março 24, 2014

Referendo Crimeia

Será que alguém acredita que o referendo na Crimeia, na altura invadida, com as fronteiras fechadas as estrangeiros, sem ser possível ver o que se passava, sob ocupação, pode mesmo ser levado a sério? podemos mesmo encolher os ombros e acreditar que serem tomados pelos Russos foi vontade da maioria?

sábado, março 22, 2014

O risco de pobreza em Portugal reduziu, ou seja, os pobres estão menos pobres, mas as desigualdades sociais aumentaram (porque os ricos estão mais ricos). A conclusão que eu retiro daqui é que há mais dinheiro no país, há mais riqueza e fico feliz que os pobres estejam menos pobres e que os ricos estejam mais ricos. Frustra-me, no entanto, o permanente discurso do "pois, mas os ricos estão cada vez mais ricos" - como se isso fosse um enorme problema, como se o facto de o "Manuel" ser rico, mesmo que nós tenhamos mais 5 euros no bolso do que tínhamos antes, nos prejudicasse de alguma forma...

segunda-feira, março 17, 2014

Nas notícias de hoje: Jardim "cansado" do PSD 'cozinha' novo partido

Quando até os mais gastadores do país, aqueles que dão rombo nas contas públicas, se zangam com o seu próprio partido que está no poder, só posso ficar feliz e um bocadinho mais aliviada pelo trabalho que está a ser feito. Um governo que, dependendo dos votos, toma tantas políticas impopulares com as quais até os de dentro do mesmo se zangam, só pode estar a governar sem ideias eleitoralistas e isso é bom (pelo menos para gente que quer que o país tenha um futuro superior a 4 anos).

Do que tem medo a autarca constancience?

Nas notícias de hoje:

Autarca de Constância indignada com nova legislação para aquisição de serviços 

Do que tem medo a autarca constancience?! Será de se dificultar aos autarcas a "obra" de pagar uns favores a amigos?


(um aparte: não deixo de achar piada como os comunistas têm sempre de atirar com a frase, com as mais variadas versões: "estão a roubar-nos as conquistas de Abril").

sábado, março 15, 2014

É falsificação quando dá jeito ser falsificação... é verdade quando eu acho que sim.

Alguém argumenta que o aumento de emprego que se deu no último trimestre é mentira, falsificação estatística. Eu pergunto se o aumento do desemprego dos últimos anos também era uma mentira estatística, se também foi falsificado, e obtenho esta resposta: "O aumento do desemprego não é mentira é uma realidade! A falsificação das estatísticas só se faz quando dá jeito" - Pronto. A esta "carpideira" dá jeito, agora, dizer que é mentira, mas antes era verdade. É outro dos "coisos", ou dos "argumentos matrioska".


terça-feira, março 11, 2014

Trabalhar não mata...

Belmiro de Azevedo diz que não gosta de estar quieto e "Trabalhar não mata, estar quieto é que provoca obesidade", considerando-se um trabalhador igual aos outros na sua empresa. Sendo que os jornais aproveitaram apenas a frase "Trabalhar não mata, estar quieto é que provoca obesidade" para fazer título e ter as pessoas a destilar ódio. O mesmo aconteceu há poucos dias quando o mesmo senhor falou da falta de produtividade dos portugueses baseando-se nos dados do Eurostat, mas a notícia foi dada como se ele acusasse os seus trabalhadores de fazerem pouco e, claro, lá veio o destilar de ódio pelas redes sociais. Esta mentalidade cansa. Este permanente ódio a quem tem sucesso cansa ainda mais.

Ai caneco! então mas?

Nas notícias de hoje:

O PIB português cresceu 1,7% nos últimos três meses do ano, um valor que revê em alta o inicialmente reportado. As famílias aumentaram o seu consumo pela primeira vez desde 2010.


Opções estranhas... ou não...

Hoje lia uma entrevista num jornal local sobre uma rapariga que desistiu do curso superior de educação, no segundo ano, para aproveitar a oportunidade de emigrar para a Bélgica e ser empregada de limpeza lá, porque cá não arranjava trabalho. Trabalha 7 horas por dia, de segunda a sábado e 10 horas ao Domingo por 8 euros à hora (mais aos fins-de-semana) e com 2 dias de folga por mês. Não sei quanto paga de renda, nem todas as outras contas que terá. Sente-se infeliz porque os Belgas, aparentemente, são muito racistas (e refere isto ao mesmo tempo que se queixa que a Bélgica está cheia de Marroquinos, Árabes e Brasileiros, dizendo, de seguida, que não é racista). Pergunto-me se ela por cá tivesse decidido ser empregada de limpeza, por conta própria, trabalhando, tal como lá, de segunda a Domingo, não compensaria ficar na sua pátria, onde o nível de vida é muito inferior e as empregadas de limpeza por conta própria cobram, no mínimo, 6 euros à hora?


A falsa ideia de fuga de Cérebros, por Henrique Monteiro, no Expresso

"Andava a "geração mais bem preparada de sempre" a emigrar, numa célebre "fuga de cérebros" do nosso país, quando um estudo sério, feito por investigadores total e reconhecidamente independentes do Governo, diz que, afinal, a emigração portuguesa, embora alarmante, é obra dos 'suspeitos' do costume: os mais pobres e menos escolarizados. Claro que isto não descansa ninguém, só nos coloca de sobreaviso sobre discurso fáceis, artigos de jornais fáceis e demagogias baratas. [...] De facto emigram mais licenciados porque há mais licenciados [...] estão a sair cerca de 100 mil por ano, o mesmo que na década de 60 (a qual curiosamente foi aquela em que Portugal mais cresceu) [...] E, para cúmulo [...] a imigração reduziu drasticamente." 

Excertos deste artigo, a ler na íntegra.

segunda-feira, março 10, 2014

Mais uma forma de controlar o contribuinte

Nas notícias de hoje:

Factura com NIF permite que Fisco compare consumo com declarações de rendimentos


Só repararam nisso agora?! para controlar a fuga aos impostos do comerciante basta a factura sem NIF, os NIFs servem para controlar a fuga aos impostos do próprio consumidor...


Barraco Barner

O tweet, de uma jovem BRITÂNICA de 20 anos, que está a fazer manchetes pelo Reino Unido e os Estados Unidos (meto o britânica em maiúsculas para se perceber que o erro não está só no nome do presidente). A pergunta que se coloca é: ela deve ser elogiada por estar preocupada com a situação no mundo ou devemos ficar preocupados com a falta de cultura dos jovens de hoje quando uma jovem britânica nem sabe que o presidente em questão não é dela?


Coreia do Norte anuncia eleição com 100% dos votos para Kim Jong-un

Uau!!! A democracia funciona mesmo no comunismo!!! E com felicidade e aprovação totais!


"PYONGYANG — A imprensa oficial norte-coreana anunciou nesta segunda-feira a vitória, com 100% dos votos e sem abstenção, do líder Kim Jong-Un nas eleições legislativas de domingo, absolutamente controladas e com apenas um candidato por circunscrição. Em cada uma das quase 700 divisões administrativas do país havia apenas um candidato, apresentado pelo partido único. Na circunscrição de Kim, todos os votos foram atribuídos ao dirigente, que além de deputado é comandante supremo das Forças Armadas e presidente da poderosa Comissão Nacional de Defesa. De acordo com a agência oficial, “isto expressa o apoio absoluto do povo e sua profunda confiança no supremo líder Kim Jong-Un”."

Mais boas notícias para a nossa economia

E nas (boas) notícias de hoje:

Juros a dois e a dez anos renovam mínimos de 2010



cocó menina

O Nuno Markl ontem teve a sua conta de Facebook bloqueada devido ao cocó menina (que desenhou a pedido do seu filho). Como solidariedade com o Markl partilho o cocó menina! para que toda a gente possa ter acesso a um cocó com pestanas.



domingo, março 09, 2014

Bruxelas mantém supervisão em Lisboa até 2037

E nas notícias de hoje: Bruxelas mantém supervisão em Lisboa até 2037

Acho bem, mas vão impedir-nos de fazer obras a pagar para lá dessa data? Ou de fazer obras a pagar a partir de 5 ou 6 anos, como foi feito pelo último governo? É que se impedirem esses excessos acho bem, se é só para andarem a fingir e a dizer "vocês vejam lá isso", então não vale a pena, porque duvido que alguém respeite.

sábado, março 08, 2014

Sócrates exige ser indemnizado em 500 mil euros

Ainda não percebi se a farmacêutica lhe ofereceu o "tacho de luxo" e ele pede indemnização por ser mentira, ou se só ficou ofendido com o título "tacho de luxo" e na verdade lhe foi oferecido o lugar. De resto, é comprovar se é ou não verdade. Se não for verdade acho muito bem que o indemnizem... mas..


lá como cá...

os resultados das políticas socialistas



sexta-feira, março 07, 2014

Se não produzimos...

"De acordo com dados do Eurostat e dos institutos nacionais de estatísticas reunidos pela Pordata, em 2012, se num índice da União Europeia a 27, a produtividade do trabalho por hora era 100, em Portugal seria 64,3, enquanto na Alemanha o valor era de 124,8." - infelizmente quando se fala nisto aparecem todo o tipo de desculpas. Desde ser culpa exclusiva do patrão, até à culpa das condições. Também a desculpa de "faltar incentivo".

Eu dou outra "desculpa": a Alemanha é um dos países da Europa com menor protecção do trabalhador, Portugal é um dos países da Europa com maior protecção do trabalhador. Se calhar o incentivo também passa por aí.




quinta-feira, março 06, 2014

Sócrates e o endividamento... agora paga!

Nas notícias de hoje:

Orçamento Bolso dos contribuintes 400 milhões mais vazio à custa de estradas

As subconcessões da Estradas de Portugal (EP) lançadas há cinco anos pelo Executivo de José Sócrates vão começar a pesar no bolso dos contribuintes já este ano. De acordo com o Jornal de Notícias, a empresa vai retirar ao Orçamento do Estado 700 milhões de euros, mais 400 milhões do que no ano passado.


Agradeço ao José por essa bela governação a pensar nas pessoas!...


Lourinhã, descoberto maior dinossauro do Jurássico

E nas notícias de hoje:

Lourinhã: Descoberto maior dinossauro do Jurássico



Assis defendendo políticas que condenam o país ao fracasso

E nas notícias de hoje ficamos a saber que o cabeça de lista do PS para as eleições europeias defende a política de endividamento que nos levou à pré-bancarrota (só não levou à bancarrota porque nos vieram salvar o "rabo"), levada a cabo por um fulano que há muito deveria estar na cadeia... Assusta-me que tantos portugueses também a defendam.

Assis defende herança de Sócrates



terça-feira, março 04, 2014

Dia da Panqueca

Dia da Panqueca cumprido cá em casa com umas panquecas HIPER-DELICIOSAS da autoria do Chef Nelson Santos


Gajas nuas

Na maior parte dos Carnavais do país há pessoas com a pele vermelha de frio porque se decide imitar um Carnaval do outro lado do oceano com um clima propício a estar despido. É das coisas que mais me irrita no Carnaval (português) e que me faz achá-lo ridículo. Em Torres Vedras afirmam ter o Carnaval mais português de Portugal e, pelas imagens que tenho visto, não aparece gente "nua" como nos outros lados (apesar de dançarem ao som de música brasileira. Acho que deviam tentar meter música portuguesa...). No entanto apareceram "estas despidas" (fotos retiradas do site da TVI). Achei que mereciam divulgação.


um país de empreendedores