quinta-feira, setembro 27, 2007

My hovercraft is full of eels...



já que o país está louco...porque não?

quarta-feira, setembro 26, 2007

Pedro Santana Lopes "parte a loiça toda"... e com razão!

Estava eu a começar a jantar quando ligo a SIC Notícias para perceber o que é que se foi passando ao longo do dia. Nisto, anunciam para daí a alguns minutos uma entrevista com Santana Lopes, sobre a crise dos votantes nas directas do PSD. Mal esta começa, e não estavam passadas nem duas frases, quando (a sempre muito bonita) Ana Lourenço interrompe o ex-Primeiro Ministro com a frase: "Temos de ir em directo para o aeroporto...". É então que eu fico em sobressalto, a pensar que alguma coisa verdadeiramente grave se estaria a passar para interromper a emissão de forma tão abrupta, quando na sequência da frase, a jornalista completa "...para acompanhar a chegada de José Mourinho a Lisboa(...)". Fiquei atónito, como poucas vezes terei ficado a ver televisão, e começo a pensar "então interrompe-se um ex-Primeiro Ministro, que está a dar uma opinião (se mais ou menos válida não interessa para o caso) sobre uma possível fraude eleitoral no interior do maior partido da oposição, para dar a chegada de Mourinho à Portela? Se eu fosse ele, levantava-me e ia-me logo embora... Será que a Sky interrompia uma entrevista com Tony Blair para transmitir a chegada a Heathrow de David Beckham? Está tudo doido! Bem dito por mim, bem feito por ele. Quando finalmente regressaram ao estúdio (e isto depois de se assistir a um conjunto de imagens verdadeiramente parvas de uma confusão enorme em que, na realidade, só se viu o condutor do carro e não o próprio Mourinho), Santana Lopes interrompeu a entrevista a perguntar se estava tudo doido. Agradeceu com educação o convite e ficou-se por ali a perguntar "se era assim que o país ia para a frente" e se "os temas do sistema político não interessam para nada". Pode ser hipócrita (até porque grande parte da mediatização excessiva do mundo do futebol começou com a sua passagem pela presidência leonina), mas não deixou de ser o gesto mais nobre em defesa da Democracia dos últimos tempos. Agora fico curioso para saber quantos dos que malharam (e muitas vezes com razão) nele, quando as coisas não lhe correram bem, vão agora assinalar este gesto que só pode ser digno do maior aplauso em qualquer país minimamente civilizado.

PS: com um obrigado ao leitor Tiago: O vídeo.
Aviso a formadores à procura de emprego



Infelizmente no nosso país existe muita aldrabice e corrupção. Todos sabemos disso. A única coisa que nos pode safar é tentarmos fugir dos aldrabões como o diabo foge da cruz. Assim venho avisar a todos os formadores que procurem emprego que não o aceitem caso a empresa empregadora seja LogicTraining, não o aceitem, não concorram, fujam como o diabo foge da cruz, porque, depois de todo o trabalho que fizerem e depois de vos ser pedido o recibo verde, pagamento nunca mais o vêem...

Quem vos avisa...

terça-feira, setembro 25, 2007

1 euro por 1 vida

A Fundação EDP está a desenvolver, com a Maternidade Alfredo da Costa (MAC), uma campanha de solidariedade que pretende angariar fundos para equipar a nova unidade de bebés prematuros.
Esta unidade foi recentemente recuperada. A falta de verba não permitiu, no entanto, comprar as máquinas novas, tão necessárias para estes pequenos bebés que nascem antes de tempo e precisam de cuidados muito especiais.



A Fundação EDP lança a campanha "1 Euro por uma Vida", em parceria com a RTP, a RDP e a Ar Telecom.
Participar é fácil. Basta ligar para o número 760 300 337.

A chamada custa 60 cêntimos (+IVA), valor que reverte para a Maternidade Alfredo da Costa. Por cada euro angariado através destas chamadas, a Fundação EDP contribuirá com 1 euro também.

Pode ainda depositar o seu donativo na conta com o NIB: 078101120000000295727.

O objectivo da campanha "1 Euro por uma Vida" é a angariação de 100 mil euros, que serão duplicados pela Fundação EDP. Se, com a ajuda de todos, conseguirmos alcançar o nosso propósito, a MAC receberá um total de 200 mil euros que lhe permitirá comprar algumas das máquinas necessárias à unidade de bebés prematuros, como incubadoras, ventiladores, "jet-ventilation" e bombas infusoras para suporte de vida a bebés prematuros.

-----------------------------------------------

- Notícia encontrada, e post descaradamente roubado, aqui

segunda-feira, setembro 24, 2007

quinta-feira, setembro 20, 2007

Porno-desblogueador

Com 10 vezes mais audiência, e o mesmo nível de conteúdo (ou seja, nenhum), um blog composto por Danny Doggy, Lorenzo Lovegun, Buck Naked, Linda Lovefoxx, Clive Cockster, Clint Meatwood e Susy Sexdoll.

Aguardamos a sua visita, em breve! Me liga vai...

Descoberto na casa desta senhora

quarta-feira, setembro 19, 2007

FENOMENAL!!!

Peço desculpa de insistir nisto, mas não resisto. Hoje estive a ver de fio a pavio o Portugal-Itália em Râguebi (Sporting-MU, que é isso?) e meus amigos, este é o adjectivo correcto, para classificar a nossa derrota por 31-5, frente ao 4º classificado do último Torneio da 6 Nações.

Mais uma vez lá fizemos o ensaio da ordem (desta vez não convertido) e perdemos somente por 26 pontos, quando da última vez em que os defrontámos, fomos cilindrados por 83-0.

A Itália, para os mais desatentos é uma das selecções que têm vindo a progredir na cena Internacional e atingiram esta temporada o seu ponto máximo com a classificação atrás referida.

Confesso que a nossa equipa me está a surpreender (e muito) pela positiva e julgo que merecem claramente duas coisas:

-Apoio estatal (se tanta malta recebe, esta equipa, que tão bem nos tem representado merece-o certamente) e

-Malta com cabeça (para pensar e não para usar chapéu), para aproveitar esta embalagem e conseguir com um bom planeamento, que esta modalidade se implante mais no nosso país, de forma a conseguir captar malta nova para a mesma.

PS: E mais uma vez a cena do Hino Nacional é arrepiante.
Missão: proteger os 'enteados' da IUCN

A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) divulgou a semana passada a Lista Vermelha das Espécies Ameaçadas de 2007, alertando para o perigo de extinção de um grande número de espécies animais. De entre elas, a IUCN resolveu destacar no comunicado oficial deste ano algumas espécies, em elevado risco de desaparecer, como o gorila ocidental; o golfinho do rio Yangtzé; o abutre do Egipto; a cascavel da ilha de Santa Catalina; o peixe cardeal de Banggai; o garial asiático ou o coral Floreana, das Galápagos.
Parece-me consensual que há que proteger estas e outras espécies animais mas é de lamentar o silêncio culpado da IUCN relativamente a algumas espécies em vias de extinção no nosso país. Após uma breve análise, o desBlogueador de conversa sugere a adição à lista vermelha de 2008 das seguintes espécies nacionais:

- Jornalista Português Isento (Jornalistus Lusitanus Isentus);
- Segredo de Justiça (Justitia Secretus);
- Política de Ensino Coerente (Coerentius Doctrina Politicus);
- Lateral Esquerdo Português (Sinistrus Lateralis Lusitanus);
- Político Carismático (Carismaticus Aldrabonis);
- Noticiários com Notícias a Sério (Noticiaris Noticis Verus).
Para quando o verdadeiro regresso?

Ao ler isto recuei no tempo. Para quando o verdadeiro regresso do trio maravilha?

sábado, setembro 15, 2007

Senhoras e Senhores, este é "o" Herman José:

Uma conversa nostálgica com o amigo desblogueador Paulo levou-me aos três melhores links da história da televisão portuguesa. Eis o último episódio da "Roda da Sorte" na íntegra, provavelmente a meia hora mais hilariante desta nação de 8 séculos. Muito obrigado ao uploader!





domingo, setembro 09, 2007

É pá!

Fenomenal! Aguentámos 12 minutos com o 0-0. Já conseguimos um ensaio contra uma das equipas de topo do Mundo (e mais um pontapé de penalidade). Estamos somente a perder por 28-10 ao intervalo.

Isto agora na 2ª parte é que vai começar a doer, mas por mim, já está o Mundial de Râguebi feito. Se fôr por menos de 50 pontos, é algo de histórico (se bem que o ensaio também já o é).

PS: Emocionante o hino! Malta do futebol, metam é os olhos nesta rapaziada do râguebi e tentem só metade. É capaz de não ser preciso mais...

Adenda no fim do jogo: Verdadeiramente memorável e boa a nossa exibição na estreia no Mundial de Râguebi. Uma derrota por 46 pontos, face a uma das potências mundiais da modalidade (mesmo que não esteja numa boa fase), é um resultado magnífico. Nem sei qual o melhor: Se este, se o da nossa selecção de Basquetebol, que conseguiu hoje a sua 2ª vitória, vencendo a poderosa equipa de Israel, e mantendo assim uma ténue esperança de atingir os quartos de final, se vencer a Grécia (actual campeã europeia...).

E cá vamos nós...

...começar a ser orgulhosamente massacrados, dentro de 10 minutos!

PS: Hoje, perder por menos de 70/80 pontos, parece-me um bom esforço.

quarta-feira, setembro 05, 2007

segunda-feira, setembro 03, 2007

A cura para o cancro e para a Sida, a origem do Universo, a solução para a fome? Nahhhh...gaijas!

Um grupo de "cientistas" britânicos, resolveu divulgar (mais) um estudo sobre a forma feminina perfeita (desde que este blog existe é pelo menos o 3º de que me recordo). E desta vez, a vencedora foi a norte-americana Jessica Alba, com base em moderníssimos e inovadores modelos matemáticos que obtiveram (desta vez é que é!!!) a fórmula ideal para medir a forma feminina perfeita.

Após muito "estudarem", estes incansáveis estudantes da beleza feminina chegaram à conclusão que a melhor relação entre os parâmetros cintura-ancas é de 0,7 (por agora, nunca se sabe qual será daqui a 6 meses, quando for divulgado um estudo revolucionário por outra equipa de génios deste calibre). Jessica Alba consegue atingir precisamente esse valor, enquanto as suas damas de honor, Eva Longoria e Angelina Jolie, ficam perto da perfeição mas têm que se contentar com os restantes lugares do pódio.

Ora, não era mais honesto da parte destes tipos, apresentarem um estudo em que as considerações fossem qualquer coisa como:

"Um grupo de cientistas sem assunto para estudar, e sem nunca terem visto o corpo desnudado de uma mulher, resolveu arranjar um subsídio para adquirir uma carrada de revistas masculinas, daquelas com gaijas boas com'ó milho. Após isso juntaram-se e chegaram à conclusão de que gostam mesmo é de mulheres com um ar latino, bem morenas, com lábios carnudos, um belo rabo e umas boas mamocas. Sendo assim, e após verificarem a média de masturbações realizadas à custa das imagens de cada uma das mulheres que apareciam nessas revistas, verificou-se que a sua preferida é a actriz Jessica Alba, nomeadamente numa foto com um bikini azul, ou com o fato de licra justo ao corpo da sua personagem no filme Quarteto Fantástico."

Nisto, pelo menos, eu acreditava!!!

PS: Se metessem o corpo da Jessica Alba numa qualquer Odete Santos, será que continuavam a dizer que ela era perfeita?