sexta-feira, setembro 30, 2005

Ser sportinguista não é fácil...

Com tanto Esforço, Dedicação e Devoção...a puta da Glória deve estar para aparecer aí um dia!pelo menos para mim, e desde que me lembro de começar a sentir o clube, durante os negros anos 80, nunca o foi! Mesmo assim, "aquilo" ontem doeu-me quase tanto como se um médico usando luvas de boxe me tivesse acabado de fazer um exame à próstata! A jogar daquele modo, pressinto que até ao final da época vou prestar particular atenção aos resultados do meu Sporting, principalmente os do Tiro à Bala, do Halterofilismo e, sobretudo, da Pesca Desportiva.

Mas, porque isso, para mim, nunca irá mudar, viva o Sporting! Hoje, amanhã e sempre...viva o Sporting Clube de Portugal!

PS: Ontem vinguei-me. Depois daquela "coisa" terminar, vi o primeiro episódio da 2ª série do Monty Python's Flying Circus, com um dos mais incríveis números de humor alguma vez criados (apesar de odiado pelo próprio John Cleese), o magistral Ministry of Silly Walks.
E já pagam a quem apostou que o Sporting ia ganhar a Taça UEFA?
Ponto com?

É que já nem se preocupam em disfarçar.

quinta-feira, setembro 29, 2005

O homem que vai (mesmo) mudar Lisboa

Mudar, e de que maneira...nem a vão reconhecer!

Infelizmente não me é possível aceder ao artigo do (agora pago) Público, para poder dar-vos o texto exacto relacionado com a inovadora ideia de Manuel Maria Carrilho, de transformar o terreno inclinado do Parque Eduardo VII num jardim em socalcos. Mas, e mostrando o meu apoio pessoal pelo espírito criativo e revolucionário do filósofo predilecto de todo o bom português, deixo-vos aqui mais algumas propostas para fazer de Lisboa, realmente, uma cidade melhor.

. terraplenar toda a cidade, utilizando todo o material daí resultante para aterrar o Mar da Palha, desviando o Rio Tejo para a sua foz natural, a Lagoa de Albufeira (e, ao mesmo tempo, aproveitava-se para inundar o Seixal, Barreiro, Alcochete e outras terras que não interessam nada aos lisboetas);
. as pontes Vasco da Gama e 25 de Abril (entretanto rebaptizada Ponte Manuel Maria Carrilho), sem utilidade, passariam a funcionar como passeios pedonais;
. instalar um sistema colectivo de transporte baseado em patins magnetizados, para que toda a gente se possa deslocar sem esforço pela cidade, libertando-a assim dos problemas de trânsito e de estacionamento;
. fechar o aeroporto da Portela mal o novo da Ota eseja em funcionamento, e construir nessa zona um aterro com cerca de 200 metros de altura, de modo a poder erigir depois um novo aeroporto a uma cota mais elevada e deste modo evitar acidentes de avião na cidade;
. desmontar o Castelo de São Jorge peça a peça e colocá-lo no local do antigo Alto de São João, passando Lisboa a contar com um castelo bem mais fácil de visitar, sem ruas inclinadas e estreitas.


Já a ideia visionária, e tão bem explicada num dos primeiros cartazes do nosso candidato, de mudar o Castelo de São Jorge de lado, passando a ficar à direita de quem olha do topo do Parque Eduardo VII para o Tejo, tinha sido, na minha opinião, precipitadamente abandonada, agora esta dos socalcos no mesmo Parque mostra-nos, para quem duvidasse, do génio deste homem. E o Carmona ainda fica atónito? Que dizparate...que dizparate!

Força, estamos contigo, Maria!
Com amigos destes...

Obrigadinho pela ajuda, pá! O (zero) pontos em dois jogos, é coisa para não ajudar lá muito no nosso ranking europeu, ó Co!

quarta-feira, setembro 28, 2005

Eheh, puxadote este, hein?To do list

1. passar a andar completamente nu pelas ruas;
2. chamar boazona a uma qualquer velhinha que se cruze comigo;
3. mandar um polícia para a p**a que o pariu;
4. soltar um enorme e sonoro traque, num elevador carregado de pessoas;
5. arrotar num restaurante fino (ou mesmo sem ser fino);
6. tirar macacos do nariz e colá-los ao vidro, enquanto o autocarro está parado uma paragem cheia de velhinhas...

O quê, maluco, eu? Mas, se neste país parece que já se perdeu a vergonha e o respeito a tudo, porque é que eu tenho que continuar a agir decentemente?
That's their Bush

Say what, Condi?

E o pior é que nem é difícil de acreditar que este diálogo fosse possível!

terça-feira, setembro 27, 2005

"Chorando se foi..." ARGH!

Quando, cinco minutos depois de se ter estado duas horas num Centro de Saúde à espera de NÃO ser atendido, se vê um carrito ranhoso sair de um estacionamento, ligar as luzes de marcha-atrás e, ao mesmo tempo, uma musiquita (em pi pi pi's) que se reconhece como sendo a "Lambada" ("chorando se foi quem um dia só me fez chorar, la la la"), chega-se à conclusão que, das duas uma, ou nos deram alucinogénios no Centro de Saúde, para aguentarmos aquelas duas horas sem sermos atendidos, ou o dono daquele carro tomou uma quantidade estupidamente grande dessas mesmas substâncias. Seja como for, com certeza, as drogas estiveram envolvidas na questão.
"A carta de reclamação"

Ainda tentei traduzir isto para português, mas é quase impossível arranjar melhor que imaginá-la lida no original, de preferência com a voz de John Cleese!
Se calhar o Jornal Nacional até nem é mau...
...se compararmos a este.
Afinal, parece que a humanidade está salva e graças ao xôr Gates

Muito e muito obrigado

segunda-feira, setembro 26, 2005

'Tá tudo maluco ou quê?

E depois das tatuagens, das cicatrizes e da busca por fotos de Lili Caneças a fazer a depilação, eis que dou com...isto!

Mas...mas...porquê?

PS: para malta facilmente impressionável, o melhor é estar quietinho e apenas imaginar o que possa estar por debaixo do link acima.
Dominação

Il DottoreDe quando em vez, aparecem nos mais variados desportos (quer individuais, quer colectivos), certos atletas que exercem tamanho domínio, quer ao nível dos resultados, quer pela forma aparentemente fácil como os atingem, que fazem parecer os seus adversários "meninos do coro". Fazem o adepto/espectador desse determinado desporto pensar, que a concorrência não está à altura.

Já presenciei ou ouvi relatos de algumas situações destas, como são exemplos Michael Jordan no basquetebol, Michael Schumacher na Formula 1, Lance Armstrong e Eddie Merckx no ciclismo, Edwin Moses na prova de 400 metros barreiras, Sergei Bubka no salto à vara, Steffi Graf no ténis, etc.

Nos tempos que correm, está a despontar mais um destes atletas no ténis masculino, na pessoa do suíço Roger Federer.

Mas é um outro "atleta", que ameaça criar uma nova categoria - a dos tipos-que-ganham-tanto-mas-tanto-e-durante-tanto-tempo, que para além de criar a monotonia, qualquer dia ninguém quer disputar nada com eles - que me motivou a escrever aqui esta linhas.

Tem 26 anos de idade, e no passado fim de semana, conquistou no GP da Malásia - a 4 provas do seu final - o seu 7º (sim, não me enganei, é o sétimo aos 26 anos de idade) título mundial de pilotos de motociclismo, 5º consecutivo na classe mais importante. Chama-se Valentino Rossi, é italiano e um destes dias, o "Rossismo" será sinónimo de muitas coisas nos dicionários do desporto, tais como: "domínio avassalador", "que é que os outros andam lá a fazer?", "mas quando é que ele desiste disto para se ver outros a ganharem", ou apenas "é o maior!".

Falta a Branca de Neve, mas apareceu depois...Olhar para as estatísticas deste piloto, mostra claramente que fenómenos destes aparecem uma vez de 658.654 anos em 658.654 anos. Do "artista" em questão, os dedos duma mão, chegam e sobram para enumerar as corridas que não vi, ao longo de toda a sua carreira, no Campeonato do Mundo (todas as categorias incluídas). Vejo corridas de desportos motorizados há mais de 25 anos e garanto que nunca vi um talento natural como este, em nenhuma disciplina. E num tipo de provas em que os seres humanos fazem claramente a diferença - os anglo-saxónicos até chamam aos pilotos "Riders" em vez do tradicional "Drivers", para marcar bem esta situação - não admira que a Scuderia Ferrari - segundo rumores que apareceram este fim de semana no GP do Brasil - já o tenha tentado, com uma proposta de 60.000.000 de Euros, por um contrato de 3 anos na Formula 1, a partir da temporada de 2007. E sabem que mais, aposto o que quiserem, que ao fim do 3o ano - senão antes - ele limpava aquilo tudo!

Tentando não ser muito maçador, este jovem tem:

- 153 GP disputados, tendo alcançado 77 vitórias, 23 segundas posições e 13 terceiros lugares o que dá a bonita soma de 113 pódios (73,86% das corridas , coisa pouca portantos...) ;
- 40 poles positions e
- 65 voltas mais rápidas;


Na classe rainha tem:

- 92 GP disputados, em que alcançou 51 vitórias e 77 pódios (83,70%, ou seja a percentagem tem vindo a aumentar ao longo dos tempos...);
- 30 poles e

- 45 voltas mais rápidas.

Já contando com os números desta época (que ainda não terminou) tem:

1996 - 1 vitória em 15 corridas;
1997 - 11 vitórias em 15 corridas (Título Mundial de 125 c.c.);
1998 - 5 vitórias em 14 corridas;
1999 - 9 vitórias em 16 corridas (Título Mundial de 250 c.c.);
2000 - 2 vitórias em 16 corridas;
2001 - 11 vitórias em 16 corridas (Título mundial de 500 c.c.);
2002 - 11 vitórias em 16 corridas (Título Mundial de MotoGp);
2003 - 9 vitórias em 16 corridas (Título Mundial de MotoGp);
2004 - 9 vitórias em 16 corridas (Título Mundial de MotoGp);
2005 - 9 vitórias em 13 corridas (Título Mundial de MotoGp);


PS: Os meus parabéns para o espanhol Fernando Alonso, por bater também um record, o do mais novo Campeão do Mundo de Formula 1, mas não me parece que ele venha a ser um dominador desta estirpe, tanto mais que na sua geração considero o vice-campeão desta temporada um piloto mais completo, assim tenha material em condições (fiável) e ambos ainda estão uns degraus abaixo do tipo que "passou a pasta" esta temporada.
Afinal, parece que há por aí mais malta, a querer ganhar por Quinje a Jéro, todos os jogos...
Depois das tatuagens...as cicatrizes!

Sou só eu que sou muito estranho, ou é algo de profundamente estúpido existir um site para onde as pessoas enviam (e posteriormente comentam) imagens das suas cicatrizes (algumas auto-inflingidas) contando onde e como as "arranjaram", como se fossem algo de que se orgulhassem profundamente.

PS: Quase tão estranho e estúpido como procurar na net por fotos de Lili Caneças desnudada...

sábado, setembro 24, 2005

Alerta máximo:

Hoje, às 15:30 (daqui a qualquer coisa como 2 horas) estreia na RTP-Memória, nem mais nem menos que o Santo Graal do humor, a série "Monty Python Flying Circus" :) Extremamente positivo...ide ver, cambada!

PS: Repete amanhã às 21:30, para quem não leu isto a tempo.

sexta-feira, setembro 23, 2005

Isto explica tanta coisa...

Em meia dúzia de horas, temos cerca de 100, 150 visitantes à busca de:

lili caneças; lili caneças nua; lili caneças quinta das celebridades nua; lili caneças fotos nua; e ainda lili nua...

E, no meio disto tudo, a busca mais "normal" ainda foi esta!

É que por alguma razão, este é o país em que quase toda a gente abranda para ver os acidentes...não é só na estrada, aparentemente!

Mas pronto, já que existe tanta vontade de ver a senhora Maria Alice nua, deixo-vos as já célebres imagens, com um voto de bom fim-de-semana para todos!
Pergunta (nada) inocente!

Será que quando, daqui a poucas semanas, Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras, Isaltino Morais, Avelino Ferreira Torres e tantos outros como eles, ganharem as eleições autárquicas para que se candidatam, finalmente há quem abra os olhos para o rumo que o país leva?
Felgueiras para Felgueiras (outra vez!)

Estou aqui e sempre aqui e eu estou aqui e aqui e aqui também e nunca estou sem ser aqui

PS: Se calhar não era má ideia darem um "clickzito" com o rato em cima da imagem, para ficarem esclarecidos!
Importa-se de repetir?

A juíza do Tribunal de Felgueiras, Ana Gabriela Freitas, decidiu-se pela não-confirmação da prisão preventiva de Fátima Felgueiras por entender que a ex-autarca apenas «alegadamente» terá estado refugiada no Brasil, e que mesmo a sua fuga terá sido «aparente».
Houston, we have a problem!

quinta-feira, setembro 22, 2005

Estás aqui? E não podes ir para outro lado qualquer?

Tás aqui tás ali!Depois de assistir na televisão à nova publicidade do Millennium BCP, em que pode ouvir a nova "música" de Pedro Abrunhosa, cuja letra me pareceu ser algo como:

"E eu estou aqui,
Eu estou aqui,
Eu estou aqui,
Eu estou aqui"

E eu estou aqui
Eu estou aqui..."

juro que, caso não tivesse contas a pagar, e mudava de banco já amanhã! Agora...experimentem mandar-me um CD single com esta coisa para casa a ver o que vos acontece! É que 'tão aqui, 'tão ali!
Estou viciado nisto, que é como quem diz "I am vitiated to this"

Say what? Diz o quê? Talk the that? Talco o isto?É verdade, a hilariante e absurdamente inútil ferramenta de tradução que o Google disponibiliza a TodóMundo, tem-me tomado algum tempo de vida e cada vez que a uso, fortes ataques de riso têm acontecido. Até uma ou outra lágrima ao canto do olho tem teimosamente aparecido, o que dada a raridade, atesta a "qualidade" do produto.

Tenho feito várias experiências com isto e eis alguns dos disparates que ocorreram:

1 - Tomemos por exemplo o desBlogueador of colloquy (gosto bastante do nome aqui da tasca quando traduzido...). Após entrarmos no link acima, podemos continuar calmamente a navegar por uma das varaiadas sugestões que existem no lado direito e tomemos por exemplo o link do xôr Marques, na secção "Bom Blog". Aparece também traduzido em Googliano. Notável! Assim como o Blog of the Sledge Hammers.

Voltemos então ao já célebre "It Has Life in Markl", que também tem lá uns links bem engraçados, como por exemplo, para os blogs do Filipe Fonseca Man (o Eddie Stardust dos Cebola Mol), de um outro muito conhecido comediante, o Bruno Walnut - cujo último post, começa com a hilariante tradução:

"Excrement, I forgot to go to the party of the 10 years of the Faces... "

E mais, muito mais. Um tal de Peter Ribeiro, uma Patrician Peer Tree, etc...

Ou seja, uma vez entrados neste mundo, só um clique naquela cruzinha, no canto superior direito, nos permite sair dele (bom, podemos sempre escrever manualmente um endereço qualquer, mas vamos lá pelo caminho mais fácil do clique na tecla do rato), dado que tudo o que vemos está traduzido para o nosso já conhecido Googliano.

2 - Em seguida, descobri algo de ainda mais engraçado. Então não é que isto não tem fim, ao melhor estilo da "pescadinha de rabo na boca". Coloquemos neste inútil e hilariante tradutor esta frase que servirá de exemplo para o que quero explicar. Precisamente esta frase:

"Coloquemos neste inútil e hilariante tradutor esta frase que servirá de exemplo para o que quero explicar" ; vem traduzida como:

"Let us place in this useless and hilariante translator this phrase that will serve of example for what I want to explain".

Após a publicação do post se formos de novo à tradução, ela já não volta igual:

"Let US place in this useless and hilariante translator this phrase that will serves of example will be what I want you explain"

Apareceu logo uma referência aos EUA e palavras foram acrescentadas, sabe-se lá porque razão...

3 - Agora, vamos reverter a coisa. Pega-se no resultado da tradução e pede-se que seja colocada de novo em Português obtendo-se:

"Deixe-nos colocar neste tradutor inútil e do hilariante esta frase que servirá do exemplo para o que eu quero explicar"

Notável! Ou seja já não se percebe nada de nada!

4 - Após sugestão do Nelson, fiz a tradução de novo para Inglês e depois para Português desta frase repetidas vezes e eis o magnífico resultado desta experiência:

"Ton of Le SAE this place of the hilariante of the ton of cliche of la dans this le useless translator and of the incoming goods of that they so that ton of joins it the booty irish of the example explains" ou, em "bom" português:

"Tonelada de Le SAE este lugar do hilariante da tonelada do cliche de dans do la este tradutor inútil do le e dos bens entrantes daquele que de modo que a tonelada de o junte o irish do booty do exemplo explicam"

Perturbante esta experiência. Qualquer dia usam isto para escrever um romance, dado que o número de palavras não pára de aumentar, de "tradução" para "tradução".

5-Após ter reparado nisto decidi, como é natural em mim, continuar com as experiências parvas e sem interesse absolutamente nenhum. Peguei de novo numa frase ao acaso, como por exemplo o célebre:

"Eu é que sou o Presidente da Junta!"

e traduzi para inglês, dando origem a um já de si brilhante:

"I it is that I am the President of the Meeting!"

Depois peguei no resultado, traduzi-o para francês, onde me apareceu um muito estranho:

"I c'est que je suis le président de la réunion!"

E, de seguida "atravessei a fronteira" franco-alemã e apareceu-me um ainda mais obscuro:

"I ist es, daß ich der Präsident der Sitzung bin!"

Mais um saltinho até ao espanhol, ao italiano, de novo ao inglês, ao coreano, ao japonês e por aí fora até chegar à magnífica frase em português:

"I encontra-se com o saídas deste cão e aquele é presidente, é,!"
Well, that's no ordinary rabbit!

He's got huge, sharp-- eh-- he can leap about-- look at the bones!Porque não existem só "24 Horas" por cá, o Kansas City Star levou a cabo uma "importante" pesquisa para saber quais os desenhos mais vulgarmente encontrados nas tatuagens da população prisional do estado norte-americano do Missouri.

E assim (ao contrário de Portugal em que a tatuagem "Amor de mãe" suplantaria claramente qualquer outra), ficou-se a saber que as mais populares tatuagens entre os presos deste estado incluem cruzes (1164), rosas (550) e corações (533). Nos restantes lugares de topo ficaram ainda caveiras (468), águias (440), dragões (301), a morte (172), panteras (163), unicórnios (162), estrelas (131), magos (127) e......COELHOS (125).

É verdade, cento e vinte cinco perigosos fora-da-lei que apresentam, espalhadas pelos seus corpos, assustadoras tatuagens de coelhinhos. Estranho, poderá pensar o incauto leitor, a menos que se tratem de prisioneiros com uma estranha e inata incapacidade física para segurar o sabonete no duche.

Para que esta questão possa ficar esclarecida, informa o desBlogueador de conversa que essas tatuagens são nem mais nem menos do que representações do mítico coelho de Caerbannog, "the most foul, cruel, and bad-tempered rodent you ever set eyes on!". Se for assim, acho que mais vale armar a polícia "missouriana" (e não só) com poderosas granadas sagradas de Antioch enquanto é tempo.

PS: E por falar em coelhos, o que é que as velhinhas andarão a fumar, pelas montanhas austríacas acima? Ou será só do ar rarefeito?

quarta-feira, setembro 21, 2005

Be afraid, be very afraid...

Estar vivo é o contrário de estar...quê?Na capa do "jornal" 24 Horas de hoje vem escarrapachada na 1ª página a "notícia" de que dois homens andarão a vender fotos de Lili Caneças (e de outras "celebridades" - Alexandra Fernandes, Rute Marques e Elsa Raposo, por exempol - presentes num dos inúmeros reality shows da TVI), em que estas aparecem completamente nuas, nomeadamente enquanto fazem a depilação.

Sinceramente, e vindo de onde vem (aliança imbatível, TVI + 24 Horas), esta "notícia" nem me choca por aí além. Agora, o que realmente me deixa arrepiado da ponta dos cabelos aos dedinhos dos pés é imaginar que, para estes tipos andarem a vender as fotos, existe alguém neste mundo que estará interessado em despender determinado valor monetário para as adquirir. Alguém que gastará, de modo absolutamente voluntário, algum do seu dinheiro para ter o "prazer" de possuir estas fotos de Lili Caneças, do modo como veio ao mundo (em meados do século passado). Brrrrr... O que se seguirá, fotos da vez em que José Castelo Branco praticou o chamado coito com Betty Grafstein? Não, por tudo o que vos é mais sagrado...NÃO!

PS: graças a esta história, temos apanhado nas últimas horas tipos a visitar este antro à procura de coisas como "lili caneças nua fotografias" ou "lili caneças nua na internet". E esta mensagem vai para esses senhores: MAS VOCÊS NÃO TÊM MAIS NADA PARA FAZER QUE PROCURAR FOTOS DA MULHER NUA, PÁ?
Therefore it is, therefore it is

Say what???Here we are... Plus one day, a migraine.

A transit of caraças and such. For when creation CRECEC (To circulate Regional Between the CRIL and the CREL), it is the question that if places? At last, this today seems that it goes to make a jeitoso calorzito.

E why ray already does not see almost in our roads malta to the boleia?

E for when the creation of the Policy of the Tranpostes Public? Yes, an authority that watched the form as the conductors of autocarros, if shoots onward of the remaining motorized vehicles, making improper use wants of the dimensions wants of the weight that maneuver?

Therefore it is, therefore it is... we are here...This translator of the Google is exactly funny! Viciante E, I confess!

Ass: Camarinha Zézé

terça-feira, setembro 20, 2005

A lei de Murphy aplicada...

Ah poixé, se algo pode acontecer de mau...é certinho que vai mesmo acontecer.Exemplo 1: Vais dar uma volta à obra e há betonagens a decorrer, logo há betão que vai cair em cima de ti.

Exemplo 2: Vais recolher 4 amostras de água para analisar e apenas uma dessas amostras é essencial para o que pretendes, logo o frasco que vai cair ao chão e partir-se será o que contem a referida amostra.

Raios te partam, Murphy!!!
A maior invenção desde o desde o desencaps...desde o desca...desde o abre-latas!

We speak english very nice, here, you knows. Good english for anyone to be learning about.Alertou ontem o caríssimo leitor "Urra...apre" (porque carga de água esta malta se dá ao trabalho de colocar nomes destes? Só o tempo que se perde a imaginá-los...), para o facto de termos ali do lado direito algo que diz "English Version. Confesso que quando o Nelson meteu ali a variante inglesa aqui deste antro, tivémos a seguinte conversa:

- "Pá, para quê uma versão inglesa? Se já só são meia dúzia de gatos pingados que vêm ler isto, para quê espalhar inutilidades por esse mundo fora?"
- "Ah e tal, isto é para quem faz pesquisas em motores de busca e vem aqui parar ao engano, vai ali e vê logo que não é o local que procuram..."
- "Ganha juízo, pá! Ao engano vêm todos, tirando as nossas mães! Só o trabalhão que dá traduzir estes disparates que nós escrevemos..."
- "Eu acho isto útil, se queres que te diga!"
- "Olha, eu não! Acho esta coisada perfeitamente inútil e sem interesse nenhum, para já nem falar do trabalho que dá traduzir!"
- "Daqui a uns tempos, vais ver que me dás razão! E traduzir para inglês nem dá muito trabalho."
- "Não dá muito trabalho? Só se for para ti. Pensas que eu tenho tempo para isso? Tenho que fazer de conta que trabalho!"
- "Não dá, a sério. Olha, não te preocupes com isso que eu traduzo tudo!"
- "Hein? Traduzes tudo?! Bom... Olha, por mim estás à vontade. Força aí!... E já agora, à quanto tempo não praticas o chamado sexo?"

O tempo foi passando. De início verifiquei que de facto, xô Nelson Santos, muito diligentemente, publicava todos os seus textos nas duas línguas e ainda se dava ao trabalho, qual cigarra da blogosfera, de traduzir os disparates escritos pelos restantes membros aqui da tasca. Uma alteração na situação a que se referia a minha questão, o cansaço, a falta de tempo ou finalmente o tomar conta da realidade, levaram-no, presumo eu, a deixar de o fazer e como ele o diz, a introduzir aqui o hilariante tradutor do Google.

E agora sim, eu vejo a luz. Agora sim, eu lhe dou razão. Que maravilha! Acho até que se deveria começar a publicar directamente com este tradutor e esquecer o português de uma vez por todas. Estive agora mesmo, a dar uma vista de olhos por aquilo e há por lá pérolas da tradução, que nem o mais incompetente dos profissionais conseguiria produzir, por muito esforço que dedicasse à causa. Eis algumas, retiradas dos últimos posts:

- Estrela da Amadora - Star of the Fan (muito boa esta)
- ...já tinha descido tão baixo por alturas... - ...had gone so low for heights... (excelente)
- Tu não sabes - You does not know (hilariante)
- Secretário iliba antigo companheiro Vítor Baía - Secretary iliba old Vitor friend Bay
- Manuel Maria Carrilho - Manuel Carrilho Maria (brilhante)
- The hills are alive... - The hills ploughs (aqui confesso que me faltam as palavras)
- No seu blog de confiança - In reliable its blog
- Nova Deli - New I undid (quê?)
- These are the Champions - These ploughs the Champions (e ele a dar-lhe...)
- Paulo Almeida, Tiago Costa, Ricardo Rocha e Hélio Roque - Pablo Almeida, Tiago Coast, Ricardo Rock e Roque Helium


Muito, muito bom! Um hino à inutilidade, mas ao mesmo tempo e ao contrário do que o "Urra...apre" diz, agora é que isto não é descartável, precisamente pelo que ele refere: É muito divertido ir lá ler!

Se em reunião de bloggers, não chegarmos ao consenso de só publicarmos coisas traduzidas por esta ferramenta, exijo que aquilo tenha um ar mais distinto e um título condizente com o serviço público que presta a todos nós, ó faxavor! Como por exemplo:

"English for who only count till ten", "English for those who loves German Poetry" ou em opção "Learn English here".

segunda-feira, setembro 19, 2005

Goleada faz sonhar adeptos

Grande início de campeonato ali para os lados da 2ª circular. Com uma goleada por 4-0, frente à União de Leiria, o actual campeão nacional, o Benfica, entra com o pé direito na edição 2005/2006 da Liga Portuguesa de Futebol e faz sonhar os seus inúmeros adeptos com novas conquistas, após a estreia auspiciosa na Liga dos Campeões na passada quarta-feira. Abrindo o marcad...

Ah não? Não começou agora? Então os outros jogos não eram de preparação, com vista a fazer experiências? Não? Hum... Pois, estou a ver... Quer dizer que aqueles jogos com o Gil Vicente e o Sportem, já eram a val... Sim? Ah, sim? Olha, quem diria...

Bom, ao menos já apanhámos o Estrela da Amadora e o mais difícil já está feito...

domingo, setembro 18, 2005

Ao que chegou o verdadeiro artistaQuem o viu...

Estava a ver televisão e fiz zapping. Vejo um travesti a desfilar e penso: "olha deve ser aquele programa que começava hoje, o "Senhora Dona Lady"". Depois vejo o Herman José e, ingenuamente, penso: "Ah! que giro, afinal deve ser o Herman SIC e este tipo deve estar a gozar com um programa tão mauzinho"...




P.S. - Só mais tarde me lembrei que ele já tinha descido tão baixo por alturas do Masterplan (que eu não vi e por isso nem me lembrei).

sábado, setembro 17, 2005

Aula com Carmona e Carrilho

Na na na na na...tu és cocó...Muito ao jeito "Malucos do riso" e "Batanetes":

Professor - Menino Carrilho, o que tenciona fazer com o túnel do Marquês, se for Presidente da Associação de Estudantes?
Carrilho - A minha candidatura é para as pessoas! O pujeto "Pára!". Não massacrarei mais os lisboetas com aquelas obras horrendas e sem condições, a empatar o tânsito em vez de o melhorar.. é um pujecto sem condições!
Carmona - Pujecto sem condições?! Sabes lá tu o que é um pujecto sem condições.. tu nem sabes quantas fases tem um pujecto.. Não sabes! Não sabes!
Carrilho - Pujecto sem condições! A minha candidatura é para as pessoas!
Carmona - Quantas fases tem um pujecto? Diz lá! Não sabes! Não sabes! Nananana, eu sei e tu não sabes!

Professor - Então e o menino Carmona completa o túnel se ganhar?
Carmona - Pois claro, até porque os popós já circulam de novo à supefície! Ali o Carrilhito é que não sabe quantas fases tem um pujecto...
Carrilho - Ó Carmoninha, vê se compreendes que a minha candidatura é uma candidatura para as pessoas!

E durante o resto da "aula", Carmoninha terá dito mais 2 a 3 vezes por frase "Tu não sabes... não és engenheiro nem nada, és filósofo. Tá caladinho, pá! Não sabes!", e Carrilhinho terá mencionado umas iguais 2 a 3 vezes por frase "A minha candidatura é uma candidatura para as pessoas!"
E isto mesmo quando lhes foi perguntado "Quantos são 2 + 2?"

sexta-feira, setembro 16, 2005

Ah, 'ca 'ganda' defesa!!!Secretário defende banana

a) Secretário de Estado do Tesouro defende ida de Guilherme d'Oliveira Martins para o Tribunal de Contas;
b) Secretário iliba antigo companheiro Vitor Baía de culpas nos golos do Glasgow Rangers;
c) Donald Rumsfeld diz que George W. Bush agiu muito bem na crise do furacão Katrina;
d) Secretário Regional do Ambiente irá defender produção de banana madeirense;
e) Todas as anteriores.
Para o eleitor lisboeta...

...a quem ainda lhe possa passar pela cabeça votar em Manuel Maria Carrilho.

"Filósofos? 'Tá bem 'tá...Immanuel Kant was a real pissant,
who was very rarely stable.
Heidegger, Heidegger was a boozy beggar
who could think you under the table.

David Hume could out-consume,
Wilhelm Friedrich Hegel and Hegel.
And Wittgenstein was a beery swine
who was just as schloshed as Schlegel.

There's nothing Nietzche couldn't teach ya
'bout the raising of the wrist.
Socrates, himself, was permanently pissed.

John Stuart Mill, of his own free will,
on half a pint of shandy was particularly ill.
Plato, they say, could stick it away
half a crate of whisky every day.

Aristotle, Aristotle was a bugger for the bottle.
Hobbes was fond of his dram,
and René Descartes was a drunken fart.
'I drink, therefore I am.'

Yes, Socrates, himself, is particularly missed,
a lovely little thinker,
but a bugger when he's pissed."

The Philosopher's song
Monty Python's Flying Circus
Eric Idle (1970)


Resumindo: nunca confiem num filósofo, já nos basta ter um primeiro-ministro com o nome de um!

quinta-feira, setembro 15, 2005

The hills are alive with the sound of...ah, shut up!

Morreu o homem que estragou vários Natais a dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

Robert Wise
tinha 91 anos e foi o realizador de, entre outros, "West Side Story" e "Música no Coração". Obrigadinho por nada, pá!

quarta-feira, setembro 14, 2005

Exclusivo desBlogueador

Directamente do estádio da Luz, onde neste preciso momento, Ronald Koeman anuncia ao plantel, os eleitos para defrontar o Lille, no jogo desta noite...

Imagens exclusivas e esclarecedoras, em directo, aqui, no seu blog de confiança!

Pues, el lateral eres...Petro, Pedro...Mantuerras, si?
Há bocadinhos de Portugal em todó mundo...

Heróis do mar e tal...Raro é o português que não sente uma pontinha de orgulho (ou coisa parecida) quando dá de caras, num ponto distante do globo, com algum vestígio da presença portuguesa nesses locais. Seja em África, na Ásia, nas Américas ou na Europa, é raro o país onde não possamos descobrir inúmeros exemplos daquilo que vos descrevo. E se há sítio onde isto é particularmente visível é na exótica Índia.
Sinais da presença lusitana podem ser observados em muitas cidades indianas, seja no nome de ruas, nas igrejas que por lá ficaram, nos apelidos de algumas famílias e, claro, no funcionamento da função pública.
Ou que outra razão haveria para que uma repartição governamental de Nova Deli, pomposamente intitulada de "Departamento para Controle de Ratos", criada há décadas, e contando actualmente com 97 funcionários (e sim, são mesmo chamados apanhadores de ratos), não tenha apanhado um roedor que fosse, durante os últimos 10 anos?
É que, como a fotografia demonstra, até nem parece ser um trabalho assim tão complicado de executar, a menos que haja sangue português metido ao barulho...
These are the Champions

Ora deixa cá ver... Hum, tiro o ponta de lança, meto um médio defensivo a actuar a extremo esquerdo, troco de GR, depois meto mais um júnior que é defesa esquerdo a trinco e não posso perder nunca!Previsível equipa e esquema táctico para a estreia logo à noite, do Benfica, na presente edição da Liga dos Campeões:

Moreira;
Geovanni e Paulo Almeida;
Tiago Costa, Simão, Nuno Gomes, Ricardo Rocha, Mantorras e Nuno Assis;
Dos Santos e
Hélio Roque


Isto na 1ª parte, em que jogaremos num dinâmico, inovador e muito acutilante 2x6x1x1. No reatamento, para confundir quer o adversário, quer os olheiros das restantes equipas do grupo, entrará Bruno Aguiar - que tem estado este tempo todo a fingir que está lesionado - para o lugar de Simão Sabrosa e dá-se a substituição do guarda-redes, por motivos meramente técnico-tácticos - como muito bem sabemos, Quim pode sempre jogar a falso libero, cobrindo quase na perfeição as subidas dos centrais - e passaremos a actuar num surpreendente e genuíno esquema táctico, muito utilizado na escola holandesa, 7x2x0x0x1 com um futebol muito directo e sempre de olhos postos na baliza do adversário, com os seguintes jogadores:

Quim;
Nuno Assis, Mantorras, Dos Santos, Nuno Gomes, Tiago Costa, Geovanni e Hélio Roque;
Bruno Aguiar e Paulo Almeida
----;
---- e
Ricardo Rocha

De notar a presença, nesta 2ª parte, de um dos jogadores que mais golos tem marcado pelo Glorioso, desde que se transferiu do Sporting de Braga para os actuais campeões nacionais, na frente de ataque, o que será desde logo garante de eficácia na finalização!

Assim sendo, prevejo uma vitória fácil e uma entrada com o pé direito nesta competição da UEFA!

terça-feira, setembro 13, 2005

Contas, contas e mais contas ainda...

Rai's partam estes tipos, porra!!!Isto hoje está bonito, está está...
Acordei mal disposta. Como se isso por si só não bastasse fico a saber que tenho para pagar uma coisa que deixou de existir mas que, infelizmente, quando o meu pai morreu (há mais de cindo anos) ainda existia, que é o imposto sobre a transmissão de bens imóveis. São "só" mais 650 euros a ser pagos até final de Outubro, em cima das restantes contas que tenho todos os meses. Contas que, todos os meses, ando sem saber como pagar. Contas que se acumulam... contas... contas... contas...
Enquanto isso, há quem me deva isso e muito mais euros a viver à grande com o meu e o de outros que enganou tal como a mim (isto dos recibos verdes é muito bonito, muito bonito, mas...)
Alguém quer comprar um Hyundai Getz quase novo?
E um T3 duplex, na Senhora da Hora, não?
Será que se divulgar o meu NIB para caridade consigo alguma coisa?
Oitenta e cinco dias depois...

...estas coisas ainda continuam por aqui e ninguém as reclama!
Vamos ensinar o petiz?

Quem é a coisinha mais xiribititi do titio, manhú manhú manhú, brrrrrrrrr...Se há coisa que me irrita até dizer basta, são expressões como "olha o miau!"; "olha o ão ão!"; "olha o pópó!"; "olha o mé mé!". Mas porque é que não se ensinam as palavras certas às crianças? Até podem dizer "o cão faz ão ão" mas, por favor, eduquem as criancinhas!
Pior do que isso, muito pior do que isso, são coisas como "anda aqui à pima"; "como tá tu?"; "qués ca pima compe aqueue binquedo?" - o que é isto pá? Alguém me explica?
"Ah e tal é falar à bebé!" - falar à bebé???? OS BEBÉS NÃO FALAM! Nós é que os ensinamos a falar e, como somos uns idiotas chapados, falamos à parvo para o bebé aprender a linguagem dos parvos. Depois, quando o pobre do bebé deixa de ser bebé, é ver os paizinhos e mãezinhas muito peocupadinhos poque o seu menino não sabe falá! Poupem-me!

P.S. E sim, sim, hoje acordei com os pés de fora!

segunda-feira, setembro 12, 2005

Obrigadinho, ó Marques

Sim senhora pá, obrigadinho, há-des cá vir, há-des...O senhor do lado, se é que lhe posso chamar isso, fez-nos o "favor" de adicionar o desBlogueador a uma lista que apresenta com o sugestivo nome de "Belos blogs".
E se de início fiquei com a impressão de se tratar de um elogio, embora da parte de alguém sob o efeito de largas litradas de componentes etilizados, um olhar mais atento fez-me entender a real mensagem que o dito senhor nos quis transmitir.
Ora, junto com este espaço aparecem referenciados apenas mais 2 blogs, a Tasca da Cultura e o blog da Xobineski Patruska, sendo que este último não é actualizado desde meados de Fevereiro.

Assim, ou muito me engano ou, na realidade, o tal elogio é pouco mais que uma indirecta para nos convencer a parar de escrever por aqui. Belo blog? 'Tá bem 'tá...
Caso para dizer, obrigadinho, ó Marques!

PS: E a sorte deste tipo é a bebé aqui de casa adorar a voz dele, dos anúncios da SIC Comédia e não só, porque se não fosse isso tinhamos sarilho, e dos grandes...

domingo, setembro 11, 2005

Os malefícios do tabaco

A coisa passou-se a uma velocidade ultra-hiper-sónica. Estava eu muito bem descansado a confeccionar uma salada russa para o meu jantar e penso cá para os meus botões:

"Eh, pá! Estava mesmo a apetecer-me um cigarro"

Faço uma pausa no corte de cebolas e pepinos e cá vai disto, janela da cozinha com ele. Entretanto, entre uma passa e um olhar para o fogão, decidi ir ver como estavam as batatas a cozer. Três segundos depois de pousar o cigarro no cinzeiro ouço uma voz:

"Papá! Papá! Olha p'a mim!"

É o horror! É a tragédia! O meu filho, com somente 5 anos de idade, está com o objecto que dizem que mata, no canto do lábio, um sorriso de orelha a orelha e a aspirar uma bela passa...

Medo, muito medo! E por favor não coloquem ali em baixo lições de moral...
Grande domínio

Vruuuuum vruuuuuuummmmmO do Tiago Monteiro, no GP da Bélgica de F1. É nestas circunstâncias - chuva, humidade e instabilidade meteorológica - que se costuma separar o trigo do joio, e foi isso mesmo que o "nosso" piloto hoje fez. Conseguir terminar à frente da concorrência directa - Minardi e companheiro de equipa - já tem sido a norma, mas deixar atrás de si um Toyota, um Williams, um Red Bull e um Sauber, já não é para todos. Esta foi sem sombra de dúvida a sua melhor corrida da temporada e logo no "circuito dos pilotos" - Spa-Francorchamps. Juro que o homem anda a surpreender-me pela positiva e a superar todas as minhas expectativas.

Para ele os meus mais sinceros parabéns!
Zlad's back!!!

Zlad rula

Depois da injustiça na Eurovisão de 2004, Zlad está de volta!!!

sábado, setembro 10, 2005

Volta Trappatoni que estás perdoado...

Trap lá sabia o que fazia...Meus amigos, o "pensionista" que na época transacta nos ajudou a terminar a nossa - do Glorioso - "travessia do deserto", conseguia exasperar qualquer adepto, tal o imobilismo do seu sistema táctico, as demoras em substituir jogadores e a recusa sistemática de correr riscos. Mas este agora... que dizer? Estou quase sem palavras, tal a quantidade de informação que ainda tenho de processar.

Às tantas já nem se tem muito bem a noção do que andam os jogadores a fazer no campo! Isto é um claro exemplo de passar do 8 para o 80!

- Como explicar a titularidade de um jogador nulo como Carlitos?
- Como explicar a colocação a ponta de lança de um jogador mais baixo que eu?
- Como explicar as duas últimas substituições? A última então é de bradar aos céus! Fazer entrar para defesa lateral, um defesa central, com um defesa lateral de raiz no banco é completamente inexplicável.
- Como explicar a titularidade de um jogador que efectuou 1 treino com a equipa? Até pode ser bom jogador, mas enfim... não existem os chamados automatismos e ponto final!


A meu ver estamos completamente preparados para na próxima 4ª feira jogarmos a Champions League, para a vencermos... Ou então não! E o campeonato, está perfeitamente ao nosso alcance! Ou então não, outra vez.

Miséria do catano, ó caraças!

PS: Ó caríssimo Koeman, o meu amigo já reparou nesse tipo com bigode, baixito e parecido com o Asterix que se costuma sentar no banco? Olhe que é moço para ainda partir os rins a muita malta e se calhar até fazia uma perninha nos últimos 15 minutos dos jogos...

sexta-feira, setembro 09, 2005

Finalmente derrotado...

Só a morte é que o venceu...

... será que a morte lhe vai cobrar a dita recompensa?!

quinta-feira, setembro 08, 2005

De vez em quando acerta-se uma...

Por uma vez, um bocadinho de bom senso neste país, e já não é pedir muito. Felizmente, não se lembraram de deitar abaixo as torres da Torralta, em Tróia, no próximo Domingo!
Odeio gajedo

Arre que velhas chatas, caramba...Correndo o risco de plagiar este tipo, devo dizer que odeio gajedo e, especialmente, gajedo velho.
Ontem, entrei numa casa de banho pública para fazer as minhas necessidades (dar uma mijinha) e mudar a fralda à petiza. Durante este último procedimento uma senhora, de 50 e tal anos, foi direito a uma das portas da casa de banho e rodou o manípulo para entrar. Lá dentro uma gaja velha, de 50 e tal anos, desatou ao berros "OLHA AÍ!!"
- Desculpe - disse a senhora.
- SUA MAL EDUCADA, NÃO SABE BATER ÀS PORTAS? - Disse a gaja velha.
- A senhora é que devia ter fechado a porta - disse a senhora.
- A PORTA NÃO FECHA SUA ESTÚPIDA - Disse a gaja velha continuando a palavrear durante não sei quanto mais tempo, enquanto eu pensava: "bolas deixem-me lá acabar de mudar a fralda porque não quero que a minha filha assista a isto".
A estúpida da gaja velha sai da casa de banho, sempre a refilar. A besta continua a dizer, mal educada para aqui, estúpida para acolá. Eu, de olhos enfiados na fralda para nem a encorajar a continuar. Ela TOCA-ME NO OMBRO para obrigar-me a olhar e diz:
- Aquela estúpida abriu a porta e eu tinha as calças para baixo. ELA VIU TUDO!!!!!!
Eu fiz um desinteressado "hã hã" e continuei na minha, ficando com vontade de responder: "olhe a estúpida e mal educada é a senhora que continua aos berros por causa de um acidente pelo qual a outra senhora até pediu, delicadamente, desculpas e além disso é porca porque me tocou sem antes ter lavado essas suas mãos imundas", mas isso só ia dar azo a que continuasse o seu rol de ofensas, desta vez em relação a mim.
Ao sair da casa de banho, a gaja velha, cruza-se com outra gaja velha da mesma idade e continua:
- 'TÁ ALI DENTRO UMA ESTÚPIDA QUE NÃO BATE ÀS PORTAS E ME VIU DE CALÇAS PARA BAIXO!
E a outra:
- AI QUE HORROR! NÃO HÁ EDUCAÇÃO...
---------------
---------------
---------------

(outros sons emitidos por aquelas bocas que eu decidi apagar do meu sistema)...

Depois os jovens é que são mal educados. Depois quem não bate à porta em casas de banho públicas com cadeado é que é mal educado, depois quem, jovem e trabalhador (muitas vezes durante 8 horas diárias de pé) não dá lugar à velhada (que andou todo o dia com o cu espetado em bancos dos jardins a cuscar a vida alheia) nos autocarros é que é mal educado. Depois quem não cede automaticamente o seu lugar na fila do supermercado a uma velha que tenta romper a mesma (porque a idade lhe deu esse direito) é que é mal educado.

Odeio gajedo, especialmente gajedo velho.
Dois e dois, cinco...mmm, seis?

Portanto, se Portugal empatar com o Liechstenstein e mesmo assim a Eslováquia ganhar por mais de 3 golos à Rússia, desde que a Letónia não empate a 5-5 com o Lux...não? É mesmo só fazer um ponto? Ó raios...A selecção nacional está a um ponto (basta um empate) de garantir o apuramento directo para o Mundial-2006 na Alemanha. Isto depois de nem termos precisado de jogar para garantir a presença no Euro-2004. Aliás, vendo bem, desde o apuramento para o Mundial de 2002 que os portugueses deixaram de estar à espera do último minuto do último jogo para saber se iam ou não estar presentes numa das maiores competições do desporto-rei.
E era mesmo só isto que nos faltava...como se as notas nos exames nacionais de Matemática não provassem, ano após ano, o estado actual dos jovens portugueses, relativamente aos conhecimentos nesta matéria, ainda nos tiram um dos últimos estímulos que havia para tentar, pelo menos, fazer algumas contas de cabeça. Qualquer dia temos um primeiro-ministro que nem o défice sabe calcular! Ah espera, isso já...deixem lá estar, então!

Se calhar, e se pensarmos bem no caso, quem apregoa que o futebol embrutece o povo acaba por ter uma certa razão...

quarta-feira, setembro 07, 2005

Será demais pedir a Taça?

Portugal garantiu hoje, com o empate em Moscovo (bom, para ser rigoroso falta 1 ponto...mas os próximos adversários são o Liechtenstein e a Letónia, ambos "em casa", portanto vamos assumir que a coisa está feita) a sua presença na fase final do Campeonato do Mundo de Futebol a disputar no próximo Verão, na Alemanha. E será mesmo demais pedir a Taça? Eu creio que sim! Mas é o Mundial para o qual partimos mais fortes, mesmo contando com o de 2002, porque em vez de termos 12-13-14 jogadores de "craveira mundial", temos 20 ou 21, portanto o suficiente para fazer face a uma competição que se disputa em final de época (e o facto de ser na Europa garante à partida que não haverá o fiasco do Mundial da Ásia). Uma breve análise deste adepto de sofá ás prováveis opções de Scolari (com base no 4-2-3-1 habitual):

Guarda-redes: Estamos bem fornecidos, mas vamos ver a época de Ricardo em Alvalade e a de Quim no Benfica porque Moreira é a única alternativa a estes 2 nomes. Parece bem, mas curto.

Laterais: Na direita Alex ou Paulo Ferreira dão garantias, caso Miguel não saiba gerir a sua carreira em Valência, enquanto na esquerda Nuno Valente é quase caso único, só podendo ser coberto por uma adaptação (Marco Caneira). Razoável.

Centrais: O ponto mais forte desta selecção. Ricardo Carvalho e Jorge Andrade, são, na minha modesta opinião, a melhor dupla de centrais do mundo a nível de selecções e estão cobertos por Meira e por, eventualmente, Ricardo Rocha. Muito positivo.

Médios-defensivos: Somos bastantes fortes, mas falta um líder. Três bons nomes (Costinha, Maniche e Petit) cobertos por outros 3 mais jovens, mas tão bons ou melhores (Tiago, Manuel Fernandes e João Moutinho). Bastante bom.

Número 10: Temos um magnífico 10, que até é o 20. Chama-se Anderson Luiz de Sousa, mas conhecem-no por Deco. ArtDeco. Opiniões sobre se ele deveria ser chamado ou não, a verdade é que ele está à disposição e seria um crime não o chamar. Se estiver lesionado, vai ser um problema pôr lá alguém no lugar dele (talvez adiantar Moutinho ou pôr Figo ao meio). Positivo, mas curto.

Alas: Figo, Cristiano Ronaldo, Simão, Boa Morte e até Ricardo Quaresma. É preciso dizer mais?

Ponta-de-lança: É o motivo porque acho que ainda não é desta que trazemos a taça para casa. Falta um 9. Falta alguém que ponha fim às jogadas de ArtDeco, Ronaldo, Figo e companhia limitada. Pauleta só marca contra "os Luxemburgos". Postiga é defesa-central do adversário. Alguém naturaliza um ponta-de-lança até ao próximo verão, se faz favor?

Treinador: Um bocadinho menos de teimosia não fazia mal a ninguém. Mas já é o técnico com melhores resultados neste espaço de tempo. E o resto são conversas.

E como diria a música..."Será demais pedir a Taça?/Nada que um adepto com orgulho não faça"...
Ai Katrina ó i ó ai, ai Katrina ó ai meu bem...não?

As pombinhas da Katrina...la la la...não?Se o post abaixo pode ser considerado de extremo mau gosto (e atenção, eu concordo inteiramente com isso), o que estive vai-não-vai para escrever, durante a passada semana, poderia ser considerado mil vezes pior, dada a actualidade do assunto em questão.
É que, na realidade, não consigo de deixar de sentir alguma pena que o nome Katrina tenha sido escolhido para o furacão que recentemente devastou parte da América do Norte (e que tanta alegria tem trazido aos anti-EUA espalhados por esse mundo fora) e não tenha sido aproveitado, por exemplo, para denominar o tsunami de 26 de Dezembro do ano passado que arrasou o sueste asiático.
É que na realidade, e pensem nisto, quantas vezes se poderá voltar a repetir a ocasião de fazer trocadilhos fáceis com a frase "Katrina and the wave(s)"?

Agora, num toque mais sério (até que enfim, certo?), fica a nota de que a solidariedade é uma coisa muito bonita. Vá, toca a ajudar as vítimas da Katrina.

terça-feira, setembro 06, 2005

Um azar nunca vem sóE agora para algum humor extremamente incorrecto

Um menino de 8 anos estava à beira de um precipício, olhando para o mar em baixo dos seus pés enquanto chorava desalmadamente. Observando a situação, um padre aproximou-se dele e disse: "Minha criança, porque estás tão triste?"

O menino virou-se e, com as lágrimas a rolarem-lhe pela face abaixo disse-lhe, entre soluços, "O meu papá e a minha mamã vinham naquele carro", e apontando para baixo, "e...e...ele rolou pela encosta abaixo até explodir naquelas rochas ali".

O padre olhou então meigamente para ele e, enquanto começou a tirar a batina, disse-lhe:

"Bem, hoje não é mesmo o teu dia de sorte, pois não?"

segunda-feira, setembro 05, 2005

Dúvida:

Este fim-de-semana ficou parcialmente marcado pelas críticas dos presidentes do PSD e do CDS-PP à compra da TVI pelo grupo espanhol Prisa. Disto, ficou-me uma dúvida que lanço aos leitores deste antro:

"Se vocês tivessem alguém que vos quisesse comprar o lixo, também protestavam?"
Plágio

Há p'rái gente nessa blogosfera (não fazemos links para não lhes darmos a publicidade gratuita que tanto almejam) a acusar o Ricardo DE Araújo Pereira de ser um plagiador, e a afirmar que nós, desBlogueadores de conversa, fomos plagiados por esse energúmeno, parasita da sociedade, homem sem ideias que precisa de roubar para alcançar o seu tão famigerado sucesso. Pois vimos aqui, através desta posta, confirmar que adoraríamos que esse tipo tivesse algum dia feito uma nesga de plágio que fosse aqui deste antro. Mas não! A verdade, por muito que nos custe admitir, é que não... O sacana nunca nos plagiou e acreditem que bem tentámos, à lupa e durante dias e dias, encontrar uma sombra de plágio nos textos dele. Se bem que, vendo bem a coisa, ele usa a mesma língua que nós e, à vezes, até chega a utilizar palavras que a gente, em tempos, também utilizou... O quê não conta? Ah e tal...

sábado, setembro 03, 2005

Sô Zé

Ó Sô Zé, ajude-me aqui um cadito, vá lá...r

(mais AQUI)

É para não dizerem que só falo de coisas más e nada de apresentar soluções p'rás mesmas!

sexta-feira, setembro 02, 2005

E agora para algo completamente lamechas...

. Ao Joaquim Varela, que aproveite bem estes merecidos dias de puro lazer e ócio. Boas férias!
. E ao Carlos Vilela, que está neste momento a caminho do enforc...altar, abandonando assim a vida de namorido. Que tenhas (tu e a tua 'gaija', que é uma moça à maneira, apesar de bióloga) um dia memorável, amanhã, e que a lua-de-mel seja o mais relaxante possível. Quando voltarem festejamos!
Eu não diria melhor...

És muita linda...Eva Longoria (a Gabrielle Solis de "Desperate housewives") foi eleita a mulher mais sexy de sempre da televisão, de acordo com um estudo encomendado pela cadeia de supermercados inglesa Sainsbury. Caramba! Quantas e quantas vezes já não pensei eu em mudar de vida e ir para jardineiro enquanto a minha mãe (sim, porque nós machos não vemos soap operas americanas de 5ª categoria...vemos futebol e tourada!) via aquela série. Não é que importe muito (aliás este post só serviu para satisfazer a minha quota diária de referências à beleza desta mulher) mas o Top-5, e ainda de acordo com a Sainsbury, fica completo com Jennifer Aniston, Kim Cattral, Pamela Anderson e Sarah Michelle Gellar. Gajas feias quaisquer, portanto.

PS extremamente umbiguista: vão comprar o Jornal de Notícias ou o 24 Horas. Abram o suplemento de informática "Bits & Bytes". Página 10. That's me.
Adeus e até ao meu regresso

De papo para o ar é que eu vou estar, olaré...Para alegria de todos quantos nos visitam - os meus pensamentos até nem têm saído muito disto, para ser muito sincero - tenho o prazer de vos anunciar a notícia do ano. Não, não é a desistência de Mário Soares da sua candidatura à Presidência da República e muito menos a duplicação do Salário Mínimo Nacional. É com enorme prazer pessoal, e tendo a plena consciência que a minha ausência será notada pela positiva, que oficialmente anuncio que vou partir para uma semana de férias, amanhã!

Para onde? Algures neste belo Portugal, que isto foi uma coisa assim meio de surpresa e inesperada, não dando tempo para grandes planeamentos. Mas tenho a certeza que vai ser bem positivo!

quinta-feira, setembro 01, 2005

Trezentos mil "visitantes" depois...

Só nos resta dizer...

I will not read this blog, it is scratched...

300.000?

Obrigado mãe(s)!
Eu avisei!

Eu bem disse que ia ser um dia azarado... até Soares teve uns azares com o som.
E não, antes que venham com acusações, não era eu quem estava naquela cabine de som, a dar cabo de tudo carregando no botão de... - Cala-te boca!
Pensavam que me faziam confessar, não?! Nah nah! Admito que nem me importava de ter sido eu, mas não fui... a sério que não!
Mário Soares, o candidato dos estudantes de Informática:

É muita muita muita fixe...Muito se tem falado e escrito sobre os vários recados às minorias que Mário Soares deixou no seu discurso de re-re-candidatura, e a verdade é que até as pessoas que, como eu, são simples estudantes de Informática, foram visadas. Ora prestem atenção a esta citação:

"O papel do presidente deve ser um estímulo constante, capaz de ajudar a sacudir o pessimismo nacional e dar confiança, auto-satisfação e esperança aos portugueses"

Ora, numa só frase Mário Soares promete ser um estímulo constante (ou seja, irá fazer em directo do palácio de Belém um site de webcam do estilo sexwithgrannies.com), promete ajudar à coçagem do escroto (ajudar a sacudir o pessimismo nacional), promete mais e maior apoio ao onanismo (a parte da auto-satisfação) e, e esta para mim é a parte mais importante do seu discurso, espera dar-nos esperança em um dia, talvez no El Dorado chamado Portugal Soarista, vermos finalmente, e aos 53 anos de idade, o corpo desnudado de uma mulher e a três dimensões.

Depois disto, eu não tenho dúvidas! Soares é Fixe! Tem o meu voto! Aonde é que mesmo o MASP aqui em Lisboa?